Oficial: Aston Villa tem acordo para ficar com 46 por cento da SAD do Vitória de Guimarães

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Aston Villa tem acordo para ficar com 46 por cento da SAD do Vitória de Guimarães
António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães e Nassef Sawiris
António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães e Nassef SawirisVitória SC
A empresa V Sports, que detém o clube de Birmingham desde 2018, vai passar a ter parte das ações da SAD emblema português. Negócio rende um encaixe imediato de 5,5 milhões de euros para os vitorianos

O Aston Villa anunciou, esta terça-feira, em comunicado, que através da empresa V Sports tem um acordo para adquirir 46 por cento da SAD Vitória de Guimarães. Um negócio, que está dependente de aprovação em Assembleia-Geral do emblema vimaranense, que visa criar sinergias entre os dois emblemas, partilhar metodologias de treino, desenvolvimento de jovens e redes de observação.

Desde a primeira reunião que percebemos que o senhor Nassef Sawiris é um homem de compromisso e seria o parceiro ideal que o Vitória de Guimarães precisa neste momento da história”, explicou António Miguel Cardoso, líder dos vitorianos.

As discussões duravam há quase dois anos e deram passos significativos graças à nova direção do clube, liderada por António Miguel Cardoso, cuja energia e visão foi crucial para alcançar este acordo”, agradeceu Nassef Sawiris, empresário egípcio que é diretor da V Sports.

Num comunicado emitido pelo Vitória de Guimarães, o clube destaca que continua a ser o acionista maioritário da SAD (com 50,84 por cento do capital, sendo 3,16 por cento estão dispersos por acionistas minoritários). Existe, contudo, uma alteração no Conselho de Administração, que passa a ter três administradores ligados ao emblema vitoriano e dois do fundo V Sports.