Oficial: Eden Hazard coloca um ponto final na carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Eden Hazard coloca um ponto final na carreira
Eden Hazard pendurou as chuteiras
Eden Hazard pendurou as chuteirasAFP
O internacional belga anunciou, esta terça-feira, nas redes sociais, que vai pendurar as botas. Estava sem clube desde que deixou o Real Madrid este verão.

É preciso ouvir-nos a nós próprios e dizer stop no tempo certo. Após 16 anos e mais de 700 jogos, decidi colocar um ponto final na minha carreira como futebolista profissional. Consegui realizar o meu sonho, joguei e diverti-me em muitos estádios no mundo. Durante a minha carreira tive a sorte de conhecer grandes treinadores e colegas de equipa. Obrigado a todos por esses momentos, vou sentir falta de todos. Quero também agradecer aos clubes onde joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid. Agradeço, também, à federação belga por me chamarem à seleção. Uma gradecimento especial â minha família, amigos, conselheiros e pessoas que estiveram junto de mim nos bons e maus momentos. Por último, um grande agradecimento a vocês, meus adeptos, que me seguiram estes anos, pelo encorajamento. Agora é altura de aproveitar com os meus entes queridos e ter novas experiências”, escreveu.

O prodígio de Lille que se perdeu no Real Madrid

Os números de Hazard
Os números de HazardFlashscore

É um final pouco adequado para um dos jogadores mais entusiasmantes do século XXI no futebol europeu. Criado no Lille, onde se estreou na equipa principal com 16 anos em 2007, o extremo belga cedo teve um impacto na equipa francesa que ajudou a conquistar a Ligue 1 (2010/11) e Taça de França (2010/11).

Mudou-se para o Chelsea em 2012, por 35 milhões de euros e então afirmou-se como uma verdadeira estrela. Com um drible rápido, tomou de assalto a Premier League, prova que conquistou em duas ocasiões (2014/15 e 2016/17). Ajudou também o clube londrino a triunfar na Liga Europa (2012/13 e 2018/19).

Hazard deslumbrou no Chelsea
Hazard deslumbrou no ChelseaProfimedia

No verão de 2019, chega a Madrid para assumir a camisola sete, vaga após a saída de Cristiano Ronaldo, por 115 milhões de euros. Contudo, na capital espanhola nunca se conseguiu verdadeiramente afirmar. Muitas lesões e problemas fora do relvado resultaram num pecúlio de quatro épocas em que nunca ultrapassou a barreira das 25 partidas. O palmarés engordou com a conquista de dois campeonatos (2019/20 e 2021/22) e uma Liga dos Campeões (2022), mas nunca foi ele a principal estrela.

Hazard nunca se encontrou no Real Madrid
Hazard nunca se encontrou no Real MadridAFP

Internacional em 126 ocasiões pela Bélgica, participou nos Mundiais de 2014, 2018 e 2022, sendo que na Rússia marcou três golos e fez duas assistências ajudando os belgas a chegar ao terceiro lugar. Esteve, também, nos Europeus de 2016 e 2020.

Kompany e Hazard, dois grandes nomes da talentosa geração belga
Kompany e Hazard, dois grandes nomes da talentosa geração belgaProfimedia