Ola, Liga do Campeões: Roma bate Verona (1-0) e cimenta posição entre os quatro primeiros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ola, Liga do Campeões: Roma bate Verona (1-0) e cimenta posição entre os quatro primeiros
Ola Solbakken festeja o golo da vitória
Ola Solbakken festeja o golo da vitóriaAFP
Um golo do avançado norueguês, que se estreou a titular foi o suficiente para garantir o regresso às vitórias da equipa de José Mourinho. Rui Patrício foi titular no conjunto da capital transalpina.

A Roma recebeu e venceu o Verona (1-0), na 23.ª jornada da Serie A. Foi o terceiro jogo consecutivo dos comandados de José Mourinho sem perder.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A partida começou azarada para o conjunto da capital, com Tammy Abraham (15 minutos) a ter de sair devido a uma lesão ocular após uma pancada dura e deixou a Roma órfã das duas principais armas ofensivas esta época (Dybala ficou de fora com problemas musculares).Foi então que apareceu um herói improvável: Ola Solbakken.

Contratado ao Bodo/Glimt, o avançado de 24 anos assinalou a estreia a titular com o golo da vitória, aos 45+1 minutos, na conclusão de um bom desenho ofensivo da equipa romana.

Em vantagem, a Roma tornou-se mais pragmática, tentou gerir o jogo com bola, mas foi permitindo ao Verona crescer em confiança. Contudo, os mastins nunca conseguiram acercar-se com perigo da baliza de Rui Patrício e os três pontos ficaram mesmo na Cidade Eterna.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Um resultado que permite à Roma segurar o terceiro lugar com 44 pontos, agora mais dois em relação à Lazio, quinta classificada e primeira equipa fora da zona de apuramento para a Liga dos Campeões. Já o Verona é o 18.º classificado, com 17 pontos, a dois da Spezia, primeiro conjunto acima da linha de água.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore