Open da Austrália: Chuva interrompe encontro de João Sousa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open da Austrália: Chuva interrompe encontro de João Sousa
João Sousa vai terminar na quarta-feira o duelo com Bautista-Agut
João Sousa vai terminar na quarta-feira o duelo com Bautista-AgutAFP
Segundo português a entrar em ação no primeiro Grand Slam da temporada, o vimaranense viu primeiro a onda de calor adiar a partida para a noite e depois a chuva levar à suspensão do duelo com Roberto Bautista-Agut, que só vai ser terminado na quarta-feira.

Entrada em cena acidentada para João Sousa. O tenista português tinha agendado para a tarde desta terça-feira em Melbourne (manhã em Portugal) o jogo da primeira ronda do Open da Austrália diante do espanhol Roberto Bautista-Agut, mas só vai concluir a partida na quarta-feira.

A onda de calor começou por levar ao adiamento do encontro no court 13 e depois obrigou mesmo a uma mudança para o campo número cinco, com os atletas a darem inicio ao encontro pelas 23 horas na Austrália. Contudo, no início do segundo set, a chuva apareceu e obrigou a suspender a partida que só deverá ser retomada quarta-feira, em Melbourne. Na altura, João Sousa já se encontrava em desvantagem (3-6 no primeiro set) e perdeu o jogo de serviço no segundo set (0-1).

O tenista vimaranense, recorde-se, é o segundo português no quadro principal do Open da Austrália. Nuno Borges foi o primeiro a entrar em ação e acabou eliminado por Lorenzo Sonego.