Râguebi: Kurtley Beale considerado inocente de violação no tribunal de Sydney

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Kurtley Beale considerado inocente de violação no tribunal de Sydney

O australiano Kurtley Beale foi detido em dezembro de 2022
O australiano Kurtley Beale foi detido em dezembro de 2022Reuters
O internacional australiano Kurtley Beale foi considerado inocente de três acusações de agressão sexual resultantes de um incidente com uma mulher na casa de banho de um bar de hotel perto de Bondi Beach em 2022, noticiaram os meios de comunicação social locais esta sexta-feira.

Beale foi detido em dezembro de 2022 e, no mês seguinte, acusado de um ato sexual sem consentimento e de dois atos de contato sexual.

O júri de sete mulheres e cinco homens no Tribunal Distrital de New South Wales deliberou por menos de duas horas na sexta-feira antes de considerar Beale inocente de todas as acusações, informou a Australian Broadcasting Corporation (ABC).

"A minha família e eu sofremos um ano terrível e estou muito contente por a verdade ter vindo ao de cima", disse Beale aos jornalistas no exterior do tribunal.

Desde a sua estreia em 2009, Beale, um adolescente prodígio, foi apontado como o futuro jogador dos Wallabies, tendo disputado 95 partidas pelo seu país em várias posições diferentes.

Regressou à Austrália no final de 2022 e assinou contrato com os New South Wales Waratahs, depois de ter jogado dois anos em França.

Beale foi suspenso de todo o râguebi após a sua detenção e o caso custou-lhe a oportunidade de disputar um quarto Campeonato do Mundo pelos Wallabies em França, no ano passado.

Espera-se que ele receba autorização para voltar ao râguebi após o veredito de inocência, embora o seu contrato com os Waratahs fosse de apenas um ano e já tenha expirado.