Rúben Semedo: Da época “agridoce” no FC Porto a Portugal campeão do mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Semedo: Da época “agridoce” no FC Porto a Portugal campeão do mundo

Rúben Semedo confiante nas hipóteses de Portugal
Rúben Semedo confiante nas hipóteses de PortugalAl Duhail/Twitter
Atualmente no Al-Duhail do Catar, o central de 28 anos concedeu uma entrevista à Sporttv onde recordou a época que fez ao serviço do FC Porto e apontou alto às hipóteses da Seleção Nacional no Mundial-2022.

Aos 28 anos, Rúben Semedo aventurou-se pela primeira vez fora da Europa. Depois de passagens por Sporting, Reus, Vitória de Setúbal, Villarreal, Huesca, Rio Ave, Olympiacos e FC Porto, o defesa-central mudou-se para o Catar, onde joga no Al-Duhail.

Em entrevista ao canal Sporttv, Rúben Semedo recordou uma passagem aquém das expectativas pelo FC Porto. Cedido pelo Olympiacos, o defesa fez apenas dois jogos pela equipa principal naquele que foi o regresso a um grande de Portugal, depois de ter saído do Sporting em 2017.

Não joguei o que gostava, mas senti o apoio todo que era um grupo muito bom. Acabou por ficar um sentimento agridoce”, explicou.

Internacional em três ocasiões, Rúben Semedo não representa Portugal desde 17 de novembro de 2020, quando a equipa das quinas venceu a Croácia (3-2), na Liga das Nações. Ainda assim, o central não deixa de alimentar o sonho de voltar a vestir a camisola de uma seleção nacional de quem espera grandes feitos no Mundial-2022.

"É um objetivo difícil, mas isso só me faz querer mais, sempre foi assim na minha vida. Todos os centrais que estão lá tinham a possibilidade de ir. O António Silva está a jogar bem num grande clube que é o Benfica e ainda havia o José Fonte e o Tiago Djaló (ambos do Lille), são muitas as opções. Eu vou estar em todos os jogos de Portugal”, disse, falando ainda das hipóteses da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo: “Pode ser campeão do mundo, tem um bom treinador e não se pode duvidar do valor deste grupo. Temos muitas hipóteses”, concluiu.