Rubiales vai a julgamento pelo beijo Jenni Hermoso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rubiales vai a julgamento pelo beijo Jenni Hermoso
Rubiales, na sua declaração de 27 de março
Rubiales, na sua declaração de 27 de marçoProfimedia
A Câmara Penal da Audiência Nacional rejeitou os recursos dos investigados e confirmou a abertura do julgamento contra Luis Rubiales, o antigo treinador Jorge Vilda, o diretor desportivo da seleção nacional, Albert Luque, e o antigo diretor de marketing, Rubén Rivera.

O tribunal explica que o objetivo não é provar os factos, mas sim dar um impulso processual para que o órgão de investigação avalie se existem provas para prosseguir o processo.

A situação, recorde-se, aconteceu nas celebrações da conquista do Mundial-2023, em que o então presidente da federação espanhola de futebol deu um beijo inadvertido a Jenni Hermoso, enquanto esta se preparava para receber a medalha de campeã do mundo. Mais tarde, a jogadora de 33 anos confirmou que o gesto não foi consentido.

Mediante toda a polémica gerada, Jorge Vilda e Albert Luque, bem como Rubiales, terão tentado convencer Jenni Hermoso a fazer um vídeo para as redes sociais, ao lado do líder espanhol, para reiterar a versão de que se tratou apenas de um afeto entre amigos. Algo que a que a atelta não acedeu.