Mundial de Râguebi: selecionador Inglaterra não quer ninguém a pensar nos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: selecionador Inglaterra não quer ninguém a pensar nos quartos de final

Owen Farrell está de volta e disponível para a Inglaterra
Owen Farrell está de volta e disponível para a InglaterraProfimedia
A Inglaterra pode já ter garantido um lugar nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Râguebi, mas o treinador Kevin Sinfield recusa-se a olhar para além do último jogo da fase de grupos, no sábado, com Samoa.

Com três vitórias em três jogos, a Inglaterra lidera o Grupo D antes da deslocação a Lille este fim de semana, tendo vencido a Argentina, o Japão e o Chile. Os vencedores do Campeonato do Mundo de 2003 deverão defrontar as Ilhas Fiji ou o País de Gales na fase a eliminar no fim de semana de 14 e 15 de outubro, em Marselha, mas o foco está no último jogo da fase de grupos

"A única coisa que importa é o sábado e Samoa", disse Sinfield aos jornalistas: "Vamos preocupar-nos com o que está para vir no sábado à noite, quando o nosso jogo terminar. Seria errado gastarmos todo o nosso tempo nisso quando não sabemos muito bem."

Apesar da dificuldade em disparar no ataque, a defesa da Inglaterra tem sido muito promissora durante o torneio.

A Inglaterra sofreu um ensaio e apenas 22 pontos, o menor número entre todas as 20 seleções da competição até agora.

"Tentamos fazer com que isso seja importante", disse Sinfield sobre jogar sem a bola: "Normalmente, a melhor equipa defensiva de qualquer competição ganha a taçataça. Todos nós entendemos isso".

Curry é um azarado

O flanqueador Tom Curry deve voltar da suspensão para enfrentar os Pacific Islanders no norte da França, depois de ser expulso no início da partida de abertura do Mundial da Inglaterra contra a Argentina.

"Falei demasiado dele da última vez e acabámos por perder dois minutos com ele, por isso não vou perder tanto tempo com ele hoje", brincou Sinfield: "Ele é um jogador de classe mundial. Esperamos vê-lo por mais tempo nesta semana. Com a maneira como ele faz as coisas, como treina no duro, é ótimo tê-lo disponível."

Outro dilema de seleção para Sinfield e seu treinador Steve Borthwick, que nomeia a equipa na quinta-feira, será no meio-campo.

O capitão Owen Farrell regressou de uma suspensão na vitória sobre o Chile, depois de George Ford e os seus pontapés de baliza terem conduzido a Inglaterra à vitória sobre a Argentina e o Japão. Marcus Smith também é outra opção de criação de jogadas, assim como ter os três em campo com Ford como camisola 10, Farrell no centro e Smith como lateral.

"A quem quer que se atire a bola, é provável que tomem uma boa decisão com base no que lhes dermos", disse o médio Danny Care: "Eles estão sempre a falar, a querer a bola, a comentar. Temos muita sorte de ter todos eles lá. As conexões que eles conseguem estabelecer são únicas. Mostrámos alguns vislumbres e esperamos poder continuar a mostrar mais disso."