Râguebi: Campeonato do Mundo de 2023 é o evento mais visto de todos os tempos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Campeonato do Mundo de 2023 é o evento mais visto de todos os tempos

África do Sul venceu o Campeonato do Mundo
África do Sul venceu o Campeonato do MundoReuters
O Campeonato do Mundo de Râguebi de 2023, realizado em França, teve um crescimento de 19 por cento na audiência em relação à edição de 2019, tornando-se o evento de râguebi mais visto de todos os tempos, informou esta terça-feira a World Rugby (WR).

O evento, realizado em setembro e outubro, registou 1,33 mil milhões de horas de visualização em transmissões lineares e não lineares, um crescimento de 30 por cento em relação ao último Campeonato do Mundo, realizado na Europa, em 2015, em Inglaterra.

Do total de espectadores, 85% vieram de emissoras de TV aberta, enquanto as plataformas de streaming representaram 5% do total de espectadores.

"A World Rugby juntou-se a parceiros de transmissão gratuita na maioria dos mercados para mostrar o melhor do râguebi ao maior número possível de adeptos", afirmou a WR em comunicado.

"Oito dos 11 mercados inquiridos registaram um forte crescimento de audiência desde 2015, apesar de um declínio geral na televisão linear a nível global", acrescentaram.

A Itália registou um crescimento de 70 por cento na audiência, em comparação com a edição de 2015, enquanto a audiência nos EUA mais do que duplicou.

O Japão foi o país com a terceira maior audiência, apesar de muitos jogos terem começado tarde, embora os números tenham marcado uma diminuição em relação à edição de 2019, que acolheu.

Os jogos da fase de grupos do Japão contra a Argentina e Samoa, que começaram às 19:45 no país, registaram 33 milhões de horas de visualização cada um, o valor mais elevado para uma transmissão nacional.

"Continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros de transmissão para melhorar a experiência de visionamento, especialmente para novas audiências", afirmou o Diretor Executivo da World Rugby, Alan Gilpin.