Râguebi: Jake Polledri, de Itália, retira-se aos 28 anos devido a lesão prolongada no pé

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Jake Polledri, de Itália, retira-se aos 28 anos devido a lesão prolongada no pé

Jake Polledri, de Itália, em ação contra a França
Jake Polledri, de Itália, em ação contra a FrançaReuters
O flanqueador italiano Jake Polledri anunciou a sua retirada do râguebi profissional aos 28 anos, depois de não ter recuperado completamente de uma lesão grave, anunciou na segunda-feira.

Polledri, nascido em Inglaterra, elegível por Itália através dos seus avós, jogou pela equipa de sub-20 antes de se estrear como sénior em 2018 e representou a seleção italiana por 20 vezes.

A sua carreira foi atingida por uma lesão devastadora num jogo com a Itália em 2020, quando rompeu os três ligamentos cruzados do joelho, arrancou o tendão e fez uma rotura do gémeo, o que resultou em danos nos nervos e paralisia do pé.

Polledri jogava no Gloucester na altura, mas juntou-se ao Zebre Parma em 2023 e fez a sua última aparição pela Itália nas Seis Nações do ano passado, saindo do banco contra a Inglaterra.

"No entanto, o meu pé não regressou a 100% e acabou por afetar a minha capacidade de voltar ao elevado nível de râguebi que jogava, tendo também afetado a minha vida em geral", afirmou Polledri no Instagram.

"Aceitei com relutância que o meu corpo e os profissionais me dizem para me retirar do desporto que adoro".

Polledri participou em quatro campeonatos das Seis Nações e também jogou no Campeonato do Mundo de Rugby em 2019.

"Perdemos um jogador extraordinário, ele continua a ser uma pessoa fantástica que pode ser um ativo valioso e um grande embaixador do nosso râguebi. Agradeço-lhe o que deu à camisola da nossa seleção nacional", disse o presidente da Federação Italiana de Rugby, Marzio Innocenti.