Sabalenka: "Há alguns dias em que os velhos hábitos voltam..."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sabalenka: "Há alguns dias em que os velhos hábitos voltam..."
Sabalenka perdeu frente a Rybakina
Sabalenka perdeu frente a RybakinaAFP
Aryna Sabalenka disse ter voltado aos "velhos hábitos" no seu serviço durante a derrota por 7-6(11) e 6-4 frente a Elena Rybakina na final de domingo de Indian Wells, mas a campeã do Open da Austrália prometeu aprender com os seus erros e voltar mais forte.

"Haverá alguns dias em que os velhos hábitos regressarão e só se terá de trabalhar nisso. Nem todos os jogos serão ao teu jeito, mesmo que estejas a servir perfeitamente", disse Sabalenka. "Portanto, é um lembrete de que não há problema em continuar a lutar. Não há problema em não dares o teu melhor".

"Fiquei super desiludida com o meu serviço. Estava a exagerar e não estava presente nos dois primeiros jogos do segundo set", prosseguiu.

A derrota de Sabalenka foi apenas a sua segunda em 19 jogos este ano e ela disse que iria precisar de tempo para a ultrapassar.

"Penso que este vai ser o meu sonho esta noite. Vai estar na minha cabeça até amanhã, porque havia tantos pontos em que eu podia jogar melhor e lidar melhor comigo própria", disse ela.

"Especialmente quando sirvo para o set, não há pressão sobre mim, por isso, porque é que eu iria para os maiores serviços. Basta servir para o corpo e defender o ponto. Estava a bater em demasia. Esta é outra lição e não faz mal. Não tenho nada contra isso. Vou aprender e voltarei melhor", finalizou.