Sabalenka junta-se a Rybakina na final feminina do Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sabalenka junta-se a Rybakina na final feminina do Open da Austrália
Aryna Sabalenka vai disputar, no Open da Austrália, a primeira final de torneios Grand Slam da carreira
Aryna Sabalenka vai disputar, no Open da Austrália, a primeira final de torneios Grand Slam da carreiraAFP
A número cinco mundial confirmou o favoritismo e afastou Magda Linette nas meias-finais do "major" australiano. Vai defrontar Elena Rybakina no jogo decisivo.

Na segunda meia-final do quadro feminino do Open da Austrália, Aryna Sabalenka não deu hipóteses à oponente polaca, fechando o encontro ao fim de uma hora e 25 minutos pelos parciais de 7-6(1) e 6-2

O primeiro set foi equilibrado e decidido em tiebreak, depois de uma quebra de serviço para cada lado, momento em que a bielorrussa assumiu as rédeas, conquistando três pontos no serviço de Magda Linette.

A toada manteve-se no segundo parcial e com domínio ainda mais acentuado de Sabalenka, que conseguiu forçar a adversária, assumindo o favoritismo em momentos cruciais e confirmando o 18.º set ganho em tantos outros disputados no ano de 2023.

Com a vitória, a tenista bielorrussa alcança a sua primeira final de singulares de um torneio Grand Slam, depois de três meias-finais perdidas, e no final não escondeu a satisfação pelo feito.

"Estou muito feliz por ter sido capaz de ganhar. Ela (Linette) é uma jogadora incrível, que jogou um ténis fantástico. Estou muito satisfeita. Obrigado por terem ficado até tarde a apoiar-nos", destacou Sabalenka

"Não comecei muito bem, mas no tiebreak (do primeiro set)reencontrei o meu ritmo e recomecei a acreditar em mim", acrescentou.

Vencedora da vertente de pares em Melbourne, em 2020/2021, a número cinco do ranking WTA admitiu que "sentir a atmosfera e estar na final deste tipo de torneios é fantastico".

"É uma grande experiência para mim e espero que isso me ajude no sábado", apontou, anevendo a final contra Elena Rybakina:

"É uma jogadora fantástica, que está a jogar um excelente ténis, muito agressivo. Estou ansiosa pela final".