Sem treinador e com derrota frente à Sérvia: Estados Unidos iniciaram ciclo do Mundial-2026

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem treinador e com derrota frente à Sérvia: Estados Unidos iniciaram ciclo do Mundial-2026

Cowel (Estados Unidos da América) em disputa com Stojic (Sérvia)
Cowel (Estados Unidos da América) em disputa com Stojic (Sérvia)AFP
Anthony Hudson, antigo treinador dos Colorados Rapids, foi  o selecionador interino no particular que se disputou em Los Angeles. Gregg Berhalter encontra-se a ser investigado por um caso de violência doméstica.

Depois da eliminação nos oitavos de final do Mundial-2022, os Estados Unidos da América iniciaram o ciclo de preparação para o próximo Campeonato do Mundo com uma derrota diante da Sérvia (1-2). Recorde-se que em 2026 a competição vai ser organizada por México, Canadá e Estados Unidos.

E não foi o melhor início. Envolvido numa polémica, depois de ter admitido que pontapeou a mulher durante uma discussão em 1991, Gregg Berhalter foi afastado da equipa enquanto a federação norte-americana conduz uma investigação. Coube a Anthony Hudson assumir interinamente uma equipa composta essencialmente de atletas a atuar na MLS.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Brandon Vázquez (29 minutos) assinalou a estreia pela seleção com o primeiro golo da partida. Contudo, Luka Ilic (43 minutos) e Veljko Simic (46 minutos) carimbaram a reviravolta para os sérvios.

Para este sábado, os Estados Unidos da América têm mais um encontro particular. Desta feita, o adversário será a Colômbia.