Campeonato do Mundo de Snooker 2023: Jogadores de topo, programação completa e onde assistir

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Campeonato do Mundo de Snooker 2023: Jogadores de topo, programação completa e onde assistir
Ronnie O'Sullivan na final do Campeonato do Mundo de Snooker de 2022
Ronnie O'Sullivan na final do Campeonato do Mundo de Snooker de 2022
AFP
Ronnie O'Sullivan está pronto para defender o seu título do Campeonato do Mundo de Snooker no Crucible Theatre, em Sheffield, a partir do dia 15 de abril. Mas quem mais está no quadro? O Flashscore traz-lhe tudo o que precisa de saber sobre o torneio, onde os maiores jogadores de snooker do mundo competem pelo maior prémio da modalidade.

Quem vai competir no Campeonato Mundial de Snooker de 2023?

Ronnie O'Sullivan é actualmente o número 1 do mundo, mas o inglês enfrenta uma dura competição de Mark Williams, País de Gales, Mark Allen, Irlanda do Norte, Mark Selby, da Inglaterra, e John Higgins, da Escócia, para defender a sua coroa este ano.

Judd Trump ganhou o torneio em 2019 e, embora tenha perdido para The Rocket no ano passado, espera-se mais uma vez que o número cinco do mundo lute pelo topo.

Estão todos entre os 16 melhores jogadores que já marcaram o seu lugar no torneio de 2023, a que se juntam Neil Robertson, Shaun Murphy, Kyren Wilson, Luca Brecel, Ali Carter, Jack Lisowski, Robert Milkins, Stuart Bingham, Gary Wilson e Ding Junhui.

Onde e quando se realiza o Campeonato Mundial de Snooker de 2023?

O Campeonato do Mundo de Snooker 2023 decorre de 15 de abril a 1 de maio de 2023 no Crucible Theatre em Sheffield, Reino Unido.

Este ano será o 47.º ano consecutivo em que o evento se realiza no The Crucible - um local que acolhe o torneio todos os anos desde 1977.

A Câmara Municipal de Sheffield confirmou que o evento permanecerá no local até, pelo menos, 2027.

Quem ganhou o maior número de títulos do Campeonato Mundial?

Ronnie O'Sullivan procura tornar-se o jogador com mais sucesso na história do torneio e precisa de mais uma vitória para ultrapassar Stephen Hendry, com sete títulos do Campeonato do Mundo.

O calendário do Campeonato do Mundo de Snooker de 2023

O calendário de jogo para o torneio de 2023 ainda está por anunciar, mas pode seguir todas as últimas notícias de snooker aqui mesmo no Flashscore e através do site The Race to the Crucible.

Como assistir ao Campeonato Mundial de Snooker de 2023 ?

O torneio será transmitido em direto na BBC iPlayer no Reino Unido e espera-se que seja visto por quase 500 milhões de pessoas em todo o mundo.

Com base na sua localização, poderá também acompanhar toda a acção no DAZN (EUA, Canadá, Brasil), Sky NZ (Nova Zelândia), CCTV (China) e Matchroom Live (global), sendo que em Portugal também a Eurosport irá transmitir a maioria dos jogos.

Os bilhetes para assistir ao Campeonato Mundial de Snooker 2023 no The Crucible ainda estão disponíveis?

Os bilhetes para o torneio de 2023 ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos diretamente através do site do Campeonato Mundial de Snooker.