Mundial de Snooker: Judd Trump sobrevive aos oitavos de final e vai enfrentar Jak Jones

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Snooker: Judd Trump sobrevive aos oitavos de final e vai enfrentar Jak Jones

Judd Trump celebra a sua vitória sobre Tom Ford
Judd Trump celebra a sua vitória sobre Tom FordAFP
Os dois primeiros quartos de final do Campeonato do Mundo de Snooker de 2024 já estão decididos. O candidato ao título Judd Trump venceu com confiança Tom Ford, por 13:7, e vai enfrentar o surpreendentemente forte galês Jak Jones na próxima ronda. David Gilbert também enfrentará o escocês Stephen Maguire.

"É preciso manter a cabeça erguida"

Judd Trump garantiu uma vitória por 13:7 contra Tom Ford no sábado à noite. No entanto, o número dois do mundo teve alguns problemas na final e permitiu que uma vantagem de 11:4 se dissipasse de forma ameaçadora.

Por conseguinte, Trump ficou apenas parcialmente satisfeito com o seu desempenho.

"Falhei algumas pancadas, as mesas ficaram muito complicadas", disse o vencedor da Tripla Coroa à BBC.

"Não se pode ficar demasiado confiante quando se falha uma bola. Temos de manter a cabeça erguida e ajudar-nos a ultrapassar a linha", explicou.

O jogador de 34 anos está agora muito melhor a lidar com contratempos mentais.

"Tornei-me muito melhor em não me culpar quando falho uma bola", assumiu. 

Nos quartos de final, o inglês vai enfrentar Jak Jones, que celebrou uma vitória de 13:9 contra o semi-finalista do ano passado, Si Jiahui, da China.

Jones é considerado um claro outsider contra Trump. O jogador de 30 anos só se estabeleceu no World Snooker Tour em 2018.

No entanto, tem experiência suficiente no Campeonato do Mundo para representar um problema para o favorito. O galês chegou aos quartos de final no ano passado, onde foi derrotado por Mark Allen.

Também nos quartos de final está o escocês Stephen Maguire, que ganhou 13:9 perante Shaun Murphy. O seu próximo adversário é David Gilbert. Os oitavos de final, entre o favorito ao título Ronnie O'Sullivan e Ryan Day, também continuarão no domingo, com o sete vezes campeão do Campeonato do Mundo a liderar por 5:3 após a interrupção no sábado.