O'Sullivan pede que o Campeonato do Mundo seja transferido do Crucible

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O'Sullivan pede que o Campeonato do Mundo seja transferido do Crucible
Ronnie O'Sullivan, estrela do snooker, diz que o Campeonato do Mundo poderia ser disputado na China ou na Arábia Saudita
Ronnie O'Sullivan, estrela do snooker, diz que o Campeonato do Mundo poderia ser disputado na China ou na Arábia SauditaAFP
Ronnie O'Sullivan apelou para que o Campeonato do Mundo seja transferido do Crucible Theatre em Sheffield, no norte de Inglaterra, sugerindo a China e a Arábia Saudita como locais alternativos.

O Crucible acolheu todas as edições do torneio de snooker desde 1977, mas o sete vezes campeão do mundo acredita que chegou a altura de deixar o local, onde a capacidade máxima é inferior a 1.000 lugares.

O'Sullivan vai tentar ganhar um recorde moderno de oitavo título mundial quando o Campeonato começar a 20 de abril, tendo participado recentemente em eventos em Riade, a capital saudita, e na cidade chinesa de Yushan.

"Não gosto do Crucible", disse o inglês de 48 anos ao jornal The Sun.

"Não acho que se possa entrar e sair dele. Penso que é definitivamente uma decisão sensata tirá-lo de Sheffield. Continuamos a ter lá um torneio. Porque não? Mas não o campeonato do mundo durante 17 dias. É um circo enorme e é preciso um espaço enorme para o acomodar", explicou.

"Acho que a Arábia Saudita seria ótima. Eles têm os recursos e fá-lo-iam muito bem. Se formos para a China, temos de a levar para Xangai. Ou noutra grande cidade como Shenzhen ou Guangzhou", acrescentou O'Sullivan.

"Seria feito corretamente. Haverá carros de cortesia. Haverá comida. Os hotéis serão ótimos. Tudo seria pago. O prémio em dinheiro seria astronómico", defendeu.