Ronnie O'Sullivan supera Luca Brecel para selar o título inaugural do World Masters

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ronnie O'Sullivan supera Luca Brecel para selar o título inaugural do World Masters
O'Sullivan esteve no seu melhor e venceu na Arábia Saudita
O'Sullivan esteve no seu melhor e venceu na Arábia SauditaAFP
Ronnie O'Sullivan (48 anos) continuou a sua excelente temporada ao passar por Luca Brecel (28) para conquistar o título inaugural do World Masters of Snooker, na Arábia Saudita.

Realizado durante a temporada de Riade, o World Masters é o primeiro torneio profissional de snooker a ter lugar na Arábia Saudita.

Chegando a esta final, O'Sullivan já tinha quatro títulos em seu nome, em 2023/24, incluindo vitórias no Campeonato do Reino Unido e no Masters. Embora este seja considerado um evento sem classificação, oferecia um prémio monetário de 250.000 libras ao vencedor.

A vitória de O'Sullivan significou que quebrou o recorde de mais dinheiro ganho numa única temporada, com um potencial meio milhão ainda em jogo antes do Campeonato Mundial de Snooker, em abril.

O inglês começou rapidamente a competição, parecendo estar em muito melhor forma do que na sua meia-final, ao ganhar o primeiro quadro com uma excelente quebra de 95.

No entanto, Brecel recuperou em estilo enfático, continuando de onde parou após a sua atuação cintilante da tarde. O campeão mundial aproveitou algumas pancadas descuidadas de "The Rocket", vencendo dois quadros consecutivos com pancadas agressivas e implacáveis.

Brecel parecia estar a caminho de ganhar por 3-1, mas O'Sullivan castigou um erro para conseguir outra grande quebra de 94 e fazer o 2-2.

O'Sullivan saiu do intervalo, a meio da sessão, com todas as armas em punho, assumindo a liderança após uma quebra de 121 de cortar a respiração - a sua quinta quebra de século no torneio.

Brecel mal conseguiu voltar à mesa, enquanto o sete vezes campeão do mundo disparava para uma vitória por 5-2 com pausas de 69 e 124.