Steve Holcombe venceu segundo dia do Enduro de Valpaços do campeonato do mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Steve Holcombe venceu segundo dia do Enduro de Valpaços do campeonato do mundo
Holcombe gastou 1:01.24,91 horas para cumprir as três voltas ao traçado transmontano
Holcombe gastou 1:01.24,91 horas para cumprir as três voltas ao traçado transmontanoMunicípio de Fafe
O piloto britânico Steve Holcombe (Honda) venceu este domingo o segundo de dois dias do Enduro de Valpaços, segunda ronda do Campeonato do Mundo da especialidade.

Holcombe gastou 1:01.24,91 horas para cumprir as três voltas ao traçado transmontano, batendo o italiano Andrea Verona (GasGas) por apenas 1,08 segundos, com o vencedor da véspera, o espanhol Josep Garcia (KTM), em terceiro, a 20,24.

Caí logo de manhã e perdi algum tempo. Com o equilíbrio que existe na frente, não dá para cometer erros destes”, lamentou Garcia.

Aproveitou Steve Holcombe, com o piloto britânico a enaltecer “a luta incrível pela vitória” que foi travada pelos três pilotos.

Hoje mudei um pouco o meu estilo de condução e tentei ser o mais suave possível e acho que isso ajudou ao longo do dia”, frisou o vencedor deste segundo dia.

Na classe Enduro 1, o português Luís Oliveira (Yamaha) foi novamente 11.º e último classificado.

Já Frederico Rocha (Rieju) foi oitavo na classe Júnior 1 enquanto Francisco Leite (Sherco) voltou a desistir na Youth, tal como já tinha acontecido no sábado.

No campeonato, Steve Holcombe e Josep Garcia estão, agora, empatados no comando, com 72 pontos, contra os 62 de Andrea Verona.

A próxima ronda disputa-se na Roménia, de 10 a 12 de maio.