Open da Austrália: Fritz surpreende Tsitsipas e segue em frente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open da Austrália: Fritz surpreende Tsitsipas e segue em frente
Fritz está nos oitavos de final pela primeira vez
Fritz está nos oitavos de final pela primeira vez Reuters
Taylor Fritz ultrapassou o vice-campeão do ano passado, Stefanos Tsitsipas, e chegou pela primeira vez aos quartos de final do Open da Austrália, depois de vencer o grego, sétimo cabeça de série, por 7-6(3), 5-7, 6-3 e 6-3, em Melbourne Park, no domingo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O americano, 12.º cabeça de série, chegou à Austrália sem nunca ter vencido um adversário do top-10 num Grand Slam e selou uma vitória memorável com um desempenho excelente para igualar o seu melhor resultado num Major.

Fritz, que chegou ao quartos de final no Open dos Estados Unidos do ano passado e em Wimbledon em 2022, serviu 13 ases e  conseguiu 50 winners enquanto a frustração de Tsitsipas aumentava, e fechou a contenda em pouco mais de três horas com um winner de esquerda.

"Estava a confiar nos meus golpes", disse o jogador de 26 anos na sua entrevista no campo: "Servi bem durante toda a partida. Isso manteve-me no jogo e depois, quando precisei mesmo de o fazer no final, comecei a jogar o meu melhor ténis."

A vitória de Fritz teve um custo para a sua Morgan Riddle, que tinha prometido aos seus seguidores nas redes sociais que comeria um frasco inteiro de Vegemite (recheio australian para sandes) no Instagram Live se ele ganhasse o jogo.

"A minha namorada pensou que eu estava demasiado confiante para ganhar o jogo", acrescentou Fritz quando lhe foi entregue um frasco de Vegemite pelo seu entrevistador no campo: "Este frasco é grande, mas uma aposta é uma aposta. Já experimentei, mas não sou o maior fã, por isso não vou participar, mas vou certificar-me de que isso acontece."