Open da Austrália: Sinner vence Rublev e junta-se a Djokovic nas meias-finais (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open da Austrália: Sinner vence Rublev e junta-se a Djokovic nas meias-finais (3-0)
Sinner provou o seu valor.
Sinner provou o seu valor.DAVID GRAY/AFP
Jannik Sinner precisava de estar no seu melhor para seguir em frente e fez um jogo muito bom em Melbourne, na terça-feira, para chegar à sua primeira meia-final de um Grand Slam em piso duro. Do outro lado do sorteio, Andrey Rublev não conseguiu aguentar muito tempo, apesar de alguns lampejos de brilhantismo.

Rublev, por 6-4, 7-6 (5), 6-3, não chegará às meias-finais de um Grand Slam neste Open da Austrália de 2024. Para Sinner, por outro lado, será o segundo da sua carreira, depois de ter chegado a Wimbledon no ano passado.

Um melhor começo e uma melhor mentalidade

No primeiro set, Sinner começou melhor, conseguindo mostrar mais serenidade. No entanto, foi Rublev quem teve os primeiros pontos de break, mas o seu adversário converteu o primeiro a 2-2. Depois disso, o italiano jogou sem muitos problemas e o russo cedeu mentalmente, deixando a sua raiva explodir por vezes.

Mas a face do jogo estava prestes a mudar no segundo set, que durou até ao tie-break. Os dois andaram de um lado para o outro e nenhum conseguiu quebrar o jogo, apesar de algumas oportunidades de ambos os lados. O número cinco do mundo começou o tie-break muito melhor do que Sinner e liderou por 5-1, sendo muito agressivo.

Um nível de jogo muito elevado que estava prestes a confirmar o empate, mas o n.º 4 do ranking ATP não desistiu e intensificou o seu jogo. Ganhou ponto após ponto e chegou a ganhar seis pontos seguidos! De cada vez, o italiano ganhava o braço de ferro e acabou por vencer também o segundo set, deixando Rublev a um de ir para casa.

O russo foi imediatamente desafiado pelo seu adversário, que estava compreensivelmente cheio de confiança. Andrey Rublev resistiu e confirmou o seu jogo de serviço no início do terceiro set, antes de surpreender Sinner com dois break points. O italiano não cedeu e lutou bastante para confirmar o triunfo. Como resultado, foi o italiano que quebrou o seu adversário a 3-2 na primeira oportunidade. O n.º 4 do mundo estava cada vez mais perto da sua primeira meia-final de um Grand Slam em piso duro. Depois do 5-2, confirmou o apuramento.

Rublev manteve o suspense ao não desistir, mas o jogo de serviço de Sinner validou a sua qualificação. O italiano ainda não perdeu um set desde o início da quinzena. Perante Djokovic, o duelo deverá ser espetacular.