Para Agassi, Djokovic é o melhor jogador de todos os tempos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para Agassi, Djokovic é o melhor jogador de todos os tempos

Djokovic no Open da Austrália.
Djokovic no Open da Austrália.JULIAN FINNEY/Getty Images via AFP
A lenda do ténis Andre Agassi considerou que Novak Djokovic, que persegue um inédito 25.º título do Grand Slam e um 11.º Open da Austrália, é inquestionavelmente o melhor jogador de todos os tempos, sublinhando que os números não mentem.

"Há tantas maneiras de olhar para isso, mas quando se olha para o papel, não se pode discutir o que ele alcançou", disse Agassi em entrevista ao The Australian publicada no domingo, sobre o sérvio de 36 anos, que treinou com Radek Stepanek entre 2017 e 2018.

"O número de vitórias, os confrontos diretos, os títulos, os lugares de n.º 1 no final do ano, as semanas passadas no primeiro lugar... todas essas estatísticas", acrescentou o norte-americano de 53 anos.

Presente em Melbourne para assistir ao Open da Austrália, o vencedor de oito torneios do Grand Slam e antigo número 1 mundial considera que Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal trouxeram muito para o jogo.

Djokovic é o número um do ranking ATP
Djokovic é o número um do ranking ATPFlashscore

Quando olho para o que as pessoas trazem para o desporto, ele (Djokovic) trouxe muito, sem dúvida", salienta Agassi.

"Depois, vemos o que o Roger trouxe para o desporto - a elegância, a classe e a forma como o fez - e depois o Nadal, a intensidade ou a forma como se envolveu no jogo, todos eles deram outra dimensão ao ténis. Mas, no papel, acho que não se pode discutir com o que Novak fez", diz Agassi.