Rafael Nadal falha Open da Austrália e regressa a Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal falha Open da Austrália e regressa a Espanha

Rafael Nadal e Jordan Thompson
Rafael Nadal e Jordan ThompsonAFP
O espanhol diz não estar em boas condições depois de ter jogado em Brisbane, onde perdeu para Jordan Thompson nos quartos de final.

Rafa Nadal desistiu do Open da Austrália depois da participação do torneio Brisbane. O espanhol anunciou nas suas redes sociais que vai regressar a Espanha. Na sexta-feira, contra Jordan Thompson, o maiorquino pediu um tempo médico durante o terceiro set. O árbitro deu-lhe os três minutos regulamentares e ele decidiu regressar aos courts.

Apesar de ter terminado o encontro, as suas sensações não eram positivas, especialmente a nível físico. O 14 vezes vencedor de Roland Garros disse sentir um desconforto no mesmo sítio onde teve problemas no ano passado, também na Austrália.

"A dor é no mesmo sítio, mas sinto que é mais muscular por causa da fadiga. Na época passada foi o tendão e a sensação foi completamente diferente porque o senti muito mais. Hoje não senti nada, é só que é no mesmo sítio e assusta mais", disse após o jogo contra Thompson.

Na sexta-feira, correu o rumor de que Nadal estava em dificuldades depois da sua participação em Brisbane. No entanto, a ideia da  retirada do Open da Austrália era estranha. No domingo de manhã, Nadal confirmou o balde de água fria.

"Olá a todos, durante o meu último encontro em Brisbane tive um pequeno problema num músculo que, como sabem, me deixou preocupado. Quando cheguei a Melbourne, tive a oportunidade de fazer uma ressonância magnética e tenho uma micro rotura num músculo, não no mesmo onde tive a lesão, o que é uma boa notícia. Neste momento, não estou preparado para competir ao mais alto nível em jogos de 5 sets. Vou voltar a Espanha para consultar o meu médico, fazer tratamento e descansar", escreveu no X

Nadal disputou três encontros em Brisbane. Ganhou dois e perdeu um. No jogo, estava motivado, agressivo e ansioso. Em termos físicos, especialmente contra Thompson, o desgaste era evidente.