Raonic retira-se para De Minaur seguir em frente no Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raonic retira-se para De Minaur seguir em frente no Open da Austrália

O australiano Alex De Minaur cumprimenta o canadiano Milos Raonic
O australiano Alex De Minaur cumprimenta o canadiano Milos RaonicAFP
O canadiano Milos Raonic entregou a Alex de Minaur uma passagem fácil para a segunda ronda do Open da Austrália, esta segunda-feira, quando se retirou lesionado no terceiro set.

Recorde as incidências da partida

O jogador de 33 anos estava claramente com dores, aparentemente devido a um problema na anca, e acabou por perder por 6-7(6), 6-3 e 2-0 na Rod Laver Arena.

"Antes de mais, espero que o Milos tenha uma recuperação rápida", disse o australiano, 10.º cabeça de série, que derrotou Novak Djokovic na United Cup.

"Não é bom vê-lo assim. Ele merece estar saudável e jogar o incrível ténis que tem jogado durante tantos anos", acrescentou.

Raonic, que chegou às meias-finais em 2016, há muito que é atormentado por lesões e esteve inativo na digressão durante quase dois anos, de julho de 2021 a junho de 2023.

Fez uma pausa médica enquanto liderava 5-4, no primeiro set, antes de retornar, mas no final das contas, não pôde continuar.

"Não é segredo que comecei o ano muito bem", disse De Minaur enquanto olhava para o confronto da próxima ronda, com o italiano Matteo Arnaldi.

"Agora é tudo uma questão de manter a cabeça baixa e continuar a fazer as mesmas coisas", explicou.