Open da Austrália: Danielle Collins anunciou retirada do ténis após derrota com Swiatek (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Danielle Collins anunciou retirada do ténis após derrota com Swiatek (2-1)

Danielle Collins despediu-se do ténis
Danielle Collins despediu-se do ténisAFP
A americana foi eliminada do Open da Austrália na segunda ronda pela líder mundial Iga Swiatek. A jogadora americana anunciou após o jogo que esta seria a sua última época no WTA Tour.

Danielle Collins terminou a sua carreira na segunda ronda do torneio deste ano em Melbourne. A líder do ranking mundial, Iga Swiatek, derrotou-a por 6-4, 3-6 e 6-4 após um jogo que durou quase 3 horas.

Na conferência de imprensa após o jogo, Collins anunciou que esta será a sua última época na digressão, tencionando terminar a carreira mais tarde para se concentrar noutros aspetos da sua vida.

"Nesta altura, estou praticamente no fim da minha carreira. Não sei exatamente quando vai acabar, mas esta será a minha última época e estou ansiosa por isso".

"Sinto que tive uma carreira muito boa. Houve definitivamente altos e baixos. Penso que com todas as viagens e algumas das coisas fora do campo, a programação e tudo isso, este é um desporto muito duro".

"Tenho outras coisas que gostaria de fazer na minha vida fora do ténis e gostava de poder, gostava de ter tempo para o fazer. Obviamente, ter filhos é uma grande prioridade para mim, por isso...", disse Danielle Collins.

O melhor resultado da atleta norte-americana no Open da Austrália é a final disputada em 2022.

Nessa altura, Collins avançou para a ronda final da competição depois de derrotar a própria Iga Swiatek em dois sets, 6-4 e 6-1. Na final, a americana foi derrotada por Ashleigh Barty, por 6-3 e 7-6.