Alcaraz começa defesa do torneio de Barcelona ao despachar Nuno Borges em apenas uma hora

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz começa defesa do torneio de Barcelona ao despachar Nuno Borges em apenas uma hora

Alcaraz foi muito superior
Alcaraz foi muito superiorProfimedia
Uma vitória indiscutível para começar da melhor forma possível o Open de Barcelona e, dessa forma, avançar para os oitavos de final, onde vai enfretar um espanhol: Roberto Bautista ou Bernabé Zapata.

Carlos Alcaraz, fez a estreia no Conde de Godó pronto a seguir os passos de Casper Ruud, que horas antes derrotou Ben Shelton, o promissor norte-americano ainda tem de amadurecer para estar ao nível dos melhores. À sua frente, com a intenção de causar surpresa, o português Nuno Borges, que conquistou sete vitórias consecutivas na segunda quinzena de março.

O espanhol começou a dominar desde muito cedo, num início de jogo com falta de ritmo e mais difícil do que os adeptos catalães teriam desejado, já que só quebrou o serviço ao adversário no terceiro jogo. A curta vantagem (2-1) foi gradualmente alargada, especialmente quando o português voltou a perder o jogo de serviço e permitiu um 5-1 que parecia definitivo.

Veja aqui os melhores momentos do jogo
Flashscore

O número dois do mundo protagonizou alguns momentos mágicos no set de abertura, tal como um fantástico amortecimento que arrancou aplausos da multidão, mas perdeu a oportunidade de fechar rapidamente o primeiro set e Borges ganhou vida ao quebrar o serviço do adversário e reduzindo para 5-3. Não passou de um susto para o jovem prodígio, já que Álcaraz fechou o 1-0 no segundo set point que surgiu (6-3).

Nuno Borges até começou a bom nível, pronto a partir para a guerra, mas o esforço foi castigado pela qualidade de Carlos que demonstrou recursos infinitos. Aproveitou um break point para fazer o 3-0 com facilidade. Quando o português parecia estar em recuperação, com a hipótese de ganhar um segundo jogo consecutivo, Alcaráz apresentou a sua melhor versão e deu um passo em frente em direção à vitória, que chegou ao fim de apenas uma hora com uma superioridade esmagadora (6-1). 

Recorde aqui as incidências da partida.