Venus Williams vence a primeira top 50 em quatro anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Venus Williams vence a primeira top 50 em quatro anos

A veterana Venus Williams derrota uma adversária 12 anos mais nova
A veterana Venus Williams derrota uma adversária 12 anos mais novaProfimedia
A estrela americana Venus Williams acabou de fazer 43 anos, mas ainda consegue vencer no campo de ténis. No final da noite de segunda-feira, venceu apenas o seu segundo jogo de 2023, em quatro possíveis, ao derrotar a italiana Camila Giorgi numa maratona de 7-6, 4-6 e 7-6, após 3 horas e 16 minutos de ténis no torneio de relva em Birmingham.

Giorgi está classificada em 48º lugar no ranking mundial e Williams derrotou uma jogadora do top 50 pela primeira vez em quatro anos. Venus Williams quase não tem jogado torneios nos últimos anos e esta foi apenas a sua segunda vitória depois de Wimbledon no verão de 2021.

A norte-americana, que ganhou Wimbledon em singulares cinco vezes entre 2000 e 2008, mostrou sinais de ferrugem ao longo do jogo contra Giorgi, mas também mostrou amostras do seu jogo de alto nível.

Reveja aqui as principais incidências da partida

"Esta vitória é especialmente agradável porque estive afastada do WTA Tour durante muito tempo. Nos últimos dois anos, quase não joguei e isso tem sido um desafio. Quando estou em court, lembro-me de coisas que fiz em court no passado. Há muitas recordações", diz Venus Williams segundo a AFP.

Tem-se especulado no mundo do ténis que a tenista se irá retirar na edição deste ano de Wimbledon, mas ela própria ainda não disse nada sobre o assunto.

Williams está classificada em 697º lugar no ranking mundial e precisa de um wildcard para competir no torneio inglês do Grand Slam, que começa a 3 de julho. Primeiro, enfrentará a checa Linda Noskova ou a letã Jelena Ostapenko na segunda ronda em Birmingham.