Thiem no quadro principal de Brisbane após breve interrupção causada por serpente (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiem no quadro principal de Brisbane após breve interrupção causada por serpente (2-1)

Thiem em ação em Brisbane este sábado.
Thiem em ação em Brisbane este sábado.Profimedia
O antigo vencedor do Open dos Estados Unidos, Dominic Thiem, qualificou-se para o sorteio principal do Open de Brisbane este sábado, mas não antes de um intruso ter entrado no court e interrompido o jogo por breves instantes.

Recorde aqui as incidências do encontro

Thiem perdeu o primeiro set do jogo de qualificação contra o jovem australiano James McCabe antes de os adeptos presentes terem avistado uma cobra perto dos fios eléctricos do court, o que levou os funcionários a chamar o pessoal de segurança e a interromper o jogo.

Foi chamado um profissional para apanhar o réptil de 50 cm, que os meios de comunicação social locais identificaram como uma cobra castanha do leste, que interrompeu o jogo durante 40 minutos. "Gosto muito de animais, especialmente os exóticos", disse Thiem, "mas disseram-me que era uma cobra muito venenosa, o que tornou a situação muito perigosa".

"Foi algo que nunca me tinha acontecido e que nunca vou esquecer", disse o antigo número três do mundo aos jornalistas após o jogo.

Thiem, que caiu para 98.º do mundo devido a lesão, voltou à carga no segundo set antes de vencer por 2-6, 7-6 (4) e 6-4, qualificando-se para o sorteio principal do torneio de aquecimento do Open da Austrália.

O primeiro torneio do Grand Slam do ano começa a 14 de janeiro em Melbourne. O antigo número um mundial Rafael Nadal vai regressar ao ténis no torneio de Brisbane, no domingo, disputando um jogo de pares com Marc Lopez, com quem fez equipa em 2016 para ganhar o ouro olímpico.

O vencedor de 22 títulos do Grand Slam vai fazer um jogo de qualificação no sorteio de singulares, enquanto se prepara para a primeira etapa do que poderá ser a digressão de despedida, depois de se ter livrado de uma lesão na anca que o obrigou a ser operado em junho.

Naomi Osaka, tetracampeã japonesa, também está de regresso ao ténis no sorteio feminino após a pausa para a maternidade e enfrenta Tamara Korpatsch.