Auger-Aliassime termina série de derrotas com vitória sobre Berrettini em Cincinnati

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Auger-Aliassime termina série de derrotas com vitória sobre Berrettini em Cincinnati

Auger-Aliassime voltou a sorrir
Auger-Aliassime voltou a sorrirReuters
Felix Auger-Aliassime pôs fim a uma série de cinco derrotas consecutivas com uma vitória sobre Matteo Berrettini por 4-6, 6-2 e 6-3 no Open de Cincinnati, na segunda-feira, para marcar o encontro da segunda ronda com Adrian Mannarino.
O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

Auger-Aliassime, que se tem debatido esta época com uma lesão no joelho e, por vezes, com uma aparente perda de confiança, sofreu a primeira quebra de serviço do encontro no quinto jogo e isso foi tudo o que o italiano precisou para conquistar o primeiro set.

Mas o canadiano deu a volta por cima nos dois sets seguintes, nunca mais sendo quebrado, encontrando o alcance da sua direita e movimentando-se bem para prolongar os pontos.

Sorriu largamente quando a direita de Berrettini foi demasiado longa no match point, grato pelo ponto positivo numa campanha até agora dececionante em 2023.

"A minha mentalidade hoje era não importa o que acontecesse, eu queria ter a melhor atitude possível, o melhor esforço do primeiro ao último ponto", disse Auger-Aliassime, que melhorou para 14-13 na temporada: "E sinto que consegui transformar a frustração do primeiro set - ter pontos de break e perdê-los, não ser suficientemente cuidadosa com o meu jogo de serviço - em algo positivo para recuperar com muita força. Tem sido uma época difícil. Tenho tido muita sorte, todos os anos tenho crescido no jogo e melhorado a minha classificação, mas este ano é um novo desafio e tenho de o aceitar também."

Auger-Aliassime, 12.º cabeça de série, vai tentar manter a sua senda de vitórias no seu primeiro encontro de sempre com o francês Mannarino na segunda ronda.

Reveja aqui as principais incidências da partida