Taça Davis: Dinamarca obtém uma grande vitória contra o México sem Holger Rune

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça Davis: Dinamarca obtém uma grande vitória contra o México sem Holger Rune
Vitória da Dinamarca na Taça Davis nas alturas do México sem Holger Rune
Vitória da Dinamarca na Taça Davis nas alturas do México sem Holger Rune Profimedia
August Holmgren deu à Dinamarca uma vantagem de 3-1 no jogo da Taça Davis contra o México, no domingo à noite, e assim a Dinamarca está pronta para jogar ao segundo nível mais elevado do ténis internacional no Grupo Mundial I, em setembro.

Holmgren venceu o jogo decisivo contra Ernesto Escobedo por 6-4 e 6-4. Antes disso, Phillip Hjort e Johannes Ingildsen venceram o jogo de pares em três sets disputados contra Hans Hach Verdugo e Miguel Angel Reyes-Varela por 7-6, 6-7 e 6-4.

A Dinamarca teve um excelente início fora de casa contra o México, no sábado à noite. Apesar de estar ligeiramente desfalcado, o jovem Elmer Møller derrotou Ernesto Escobedo, que tinha a vantagem de jogar em casa no saibro.

Sob o sol da tarde de Guadalajara, Møller perdeu o primeiro set, mas foi superior nos dois seguintes, vencendo por 5-7, 6-2 e 6-2. O México empatou o jogo quando Rodrigo Pacheco, que foi o número 1 do ranking mundial de juniores no ano passado, derrotou August Holmgren.

Foi um jogo dominado pelos servidores. August Holmgren serviu 22 ases. Só no primeiro set, serviu 13 e, no final, o mexicano levou a melhor com uma vitória por 7-6, 6-7 e 6-3.

A Dinamarca não contou com Holger Rune, que participou no torneio ATP 250 de Montpellier.