Coco Gauff eliminada com surpresa do WTA 1000 de Doha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Coco Gauff eliminada com surpresa do WTA 1000 de Doha
Coco Gauff fica fora do WTA de Doha à primeira tentativa
Coco Gauff fica fora do WTA de Doha à primeira tentativaAFP
A número 3 do mundo Coco Gauff (EUA), semifinalista do último Open da Austrália, foi eliminada no seu jogo de estreia no torneio WTA de Doha, ao perder por 6-2 e 6-4 para a número 42 do ranling WTA, Katerina Siniakova (República Checa).

Recorde as incidências da partida

Coco Gauff, que estava de regresso aos courts três semanas depois de ter perdido para a bielorrussa Aryna Sabalenka, que conquistou o título pelo segundo ano consecutivo em Melbourne, foi uma sombra do seu antigo eu durante os 80 minutos do encontro da 1.ª ronda, que perdeu por 6-2 e 6-4.

Perante Katerina Siniakova, uma jogadora especializada sobretudo em pares e que conta com nada menos do que 7 títulos do Grand Slam em todas as superfícies, a americana de 19 anos mostrou-se tremida e instável, sobretudo no serviço, concedendo seis breaks em 14 oportunidades que a adversária criou para si própria.

Depois de um primeiro set unilateral a favor da checa, Gauff mostrou sinais de melhoria e até parecia estar em posição de fazer valer a sua posição no ranking ao quebrar 4-0, mas depois caiu. O seu jogo voltou a desmoronar-se subitamente e perdeu os seis jogos seguintes, atormentada por uma enxurrada de erros não forçados, como o forehand que enviou de forma pouco convincente para a rede no primeiro match point.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Foi a primeira vez desde Wimbledon, no ano passado, que Gauff, que venceu o Open dos EUA, o seu primeiro Major, não conseguiu chegar pelo menos aos quartos de final de um evento.

Para Siniakova, que reduz o seu recorde de confrontos directos para 5-2, a aventura continua com um jogo nos oitavos de final contra outra americana, Danielle Collins (63.ª do ranking).