Karolina Pliskova retirou-se e Iga Swiatek está na final de Doha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Karolina Pliskova retirou-se e Iga Swiatek está na final de Doha
Sem meias-finais, Iga Swiatek está na final de Doha
Sem meias-finais, Iga Swiatek está na final de DohaAFP
Apenas uma hora e meia antes do início do jogo, a checa Karolina Pliskova retirou-se por motivos de saúde. A sua lesão significa que Iga Swiatek tem esta sexta-feira de folga e só jogará a final no sábado.

Antes mesmo de começar a primeira meia-final do torneio WTA de Doha, esta sexta-feira, os organizadores anunciaram que a segunda meia-final não se realizaria. A razão para tal é o estado de saúde de Karolina Pliskova (59.ª WTA), que se queixa de dores na zona lombar - esta razão foi apontada pela WTA.

Embora Świątek fosse a clara favorita para este jogo (venceu os quatro encontros de singulares disputados oficialmente), a vitória de Pliskova sobre Naomi Osaka aguçou o apetite dos adeptos. Curiosamente, este é o segundo confronto de Pliskova com a polaca, tendo o primeiro ocorrido há quase exatamente um ano, a 23 de fevereiro, no Dubai.

Como resultado da desistência da checa, a jovem de 22 anos de Raszyn vai enfrentar Jelena Rybakina (4.ª WTA).

De acordo com a WTA, Iga Swiatek é a primeira jogadora desde Serena Williams (conseguiu-o no Open da Austrália) a garantir três finais consecutivas em hard court.

A polaca não só é a atual campeã de há um ano, como tem a oportunidade de vencer três vezes seguidas.