Doha: Ostapenko em excelente forma, Rybakina segue em frente, Jabeur eliminada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Doha: Ostapenko em excelente forma, Rybakina segue em frente, Jabeur eliminada
Jabeur despede-se prematuramente de Doha.
Jabeur despede-se prematuramente de Doha.Profimedia
Jelena Ostapenko entrou vitoriosa no torneio WTA 1000 de Doha, ao derrotar a ucraniana Anhelina Kalinina por 6-0 e 6-3 para defender o seu lugar nos oitavos de final do ano passado. Ela seguiu com sucesso o seu triunfo em Linz. An ova campeã de Abu Dhabi Rybakina também seguiu em frente. Ons Jabeur não conseguiu confirmar o seu papel de favorita e sofreu a sua terceira derrota da época em cinco jogos, caindo perante Lesya Tsurenko.

Ostapenko - Kalinina: 6-0, 6-3

A número 12 do mundo, Jelena Ostapenko, dominou o pentatlo de abertura da temporada em Adelaide e voltou ao top 10 depois de seis anos. Ela acrescentou um título de duplas em Brisbane e também jogou a final de duplas no Open da Austrália. Permaneceu invicta no último torneio em Linz e levou a sua grande forma para o Catar.

Em Doha, onde disputou a final na sua estreia em 2016, começou com uma vitória soberana sobre Angelina Kalinina. A letã arrasou a sua adversária no primeiro set e decidiu o segundo set ao aproveitar o serviço da ucraniana por duas vezes, terminando o encontro com três triunfos consecutivos.

A letã continua invicta em catorze dos dezasseis encontros disputados este ano e prossegue a sua excelente forma. Vai defrontar Victoria Azarenka nos quartos de final pela terceira vez este ano, depois de ter perdido para ela em ambas as ocasiões.

Ons Jabeur - Tsurenko: 3-6, 2-6

Ons Jabeur chegou a Doha com um registo miserável de 2-2 jogos este ano. Terminou no segundo obstáculo tanto no Open da Austrália como em Abu Dhabi. Mesmo no Qatar, não mostrou um desempenho digno de uma jogadora do top 10. Perdeu com a ucraniana Lesya Tsurenko e permitiu-lhe passar para a frente nos pares (1-2).

A tunisina entrou a todo o gás no encontro e rapidamente conseguiu uma vantagem de 3-1 no primeiro set. Mas depois entrou em colapso e perdeu nove jogos seguidos. Ainda não tinha perdido o primeiro set e já estava a perder por 0-4 no segundo. Não conseguiu recuperar o défice de dois breaks e acabou por ficar à frente da adversária pela primeira vez esta época.

Lin Zhu - Rybakina: 2-6, 1-6

Rybakina já somou dois triunfos em torneios WTA 500 esta época. Em janeiro, ficou encantada em Brisbane e, na semana passada, em Abu Dhabi, mas nos outros dois eventos terminou no segundo obstáculo. Em Doha, a número quatro do mundo começou com uma vitória esmagadora de dois sets sobre a chinesa Lin Zhu para assumir uma vantagem de 2-1 nos confrontos.

A cabeça de série número três rapidamente liderou por 3-0 e fechou o set quando conseguiu o segundo serviço da chinesa. A tenista do Cazaquistão manteve a mesma vantagem no segundo set e levou a sua 11.ª partida em que venceu o primeiro set a um final vitorioso. Não enfrentou um único break point. Vai defrontar a americana Navarro na oitava ronda.