Alcaraz admite: "Sinner é o melhor do mundo neste momento"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz admite: "Sinner é o melhor do mundo neste momento"
Jannik Sinner, tenista italiano
Jannik Sinner, tenista italianoAFP
Depois de descrever o jogo de quinta-feira contra Alexander Zverev como o "mais invulgar" da carreira, o tenista espanhol Carlos Alcaraz alertou para o perigo do adversário das meias-finais de Indian Wells, Jannik Sinner, que considera "o melhor do mundo neste momento".

O italiano, invicto nos 16 jogos que disputou este ano, está ao seu alcance para se vingar da derrota sofrida por Alcaraz nas meias-finais do ano passado e também para o desalojar do segundo lugar do ranking ATP.

Em declarações à imprensa, Alcaraz admitiu que nunca tinha passado por uma situação como a que enfrentou na sua vitória nos quartos de final contra Zverev, que foi suspensa durante duas horas depois de ter sido atacado por um exército de abelhas.

Confira a conferência de imprensa:

- Em que posição se situa este jogo entre os mais invulgares da sua carreira?

- É sem dúvida o jogo mais invulgar da minha carreira. Nunca passei por nada assim. Nunca vi nada assim. Vou lembrar-me desse jogo por isso.

- Como é que viveu esse momento, foi picado na testa?

- "Sim, estava pronto para servir e vi algumas abelhas à volta, pensei que fossem apenas algumas. Mas vi o céu e havia milhares a voar, coladas ao meu cabelo, a vir na minha direção. Foi uma loucura. Uma delas estava a picar-me. Tentei afastar-me, mas era impossível e fugi. Tenho um pouco de medo delas.

- O que significa rivalidade com Sinner e que mudanças fez para jogar melhor contra ele?

- Sinceramente, não sei como vou encarar o jogo. Ele é o melhor jogador do mundo neste momento, sem dúvida. Está a jogar de forma incrível, ainda não perdeu este ano. Gosto muito de o ver jogar (...) Tenho a certeza de que vai ser o jogo mais difícil que vou disputar este ano.

- Hoje foi anunciado que vai protagonizar uma nova série documental da Netflix. Como surgiu este projeto?

- É emocionante para mim fazer um projeto com a Netflix. É algo em que temos vindo a trabalhar há algum tempo (...) Vamos mostrar não só o meu lado profissional como tenista, mas também o meu lado pessoal. A minha equipa, a minha família e eu vamos gostar de fazer esta série documental e penso que as pessoas também vão gostar de me conhecer um pouco melhor.