Indian Wells: Alcaraz acerta contas com Marozsán e qualifica-se para os quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Alcaraz acerta contas com Marozsán e qualifica-se para os quartos de final
Carlos Alcaraz comemora um ponto contra Marozsán
Carlos Alcaraz comemora um ponto contra MarozsánProfimedia
Prevenido pela derrota de Novak Djokovic, Carlos Alcaraz não deu margem para surpresas nesta terça-feira. O jogador de Múrcia derrotou o húngaro Fábián Marozsán em dois sets nas oitavas-de-final do Masters 1000 de Indian Wells.

Alcaraz, número dois do ranking ATP, derrotou Marozsán (24.º) por 6-3 e 6-3 em 77 minutos de jogo no court central.

O espanhol vai continuar a defender o título de Indian Wells e vai defrontar o australiano Alex de Miñaur ou o alemão Alexander Zverev nos quartos de final. Caso o seu adversário seja Zverev, Alcaraz terá a oportunidade de vingar a derrota sofrida em janeiro nos quartos de final do Open da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Na terça-feira, o espanhol também tinha contas a ajustar com Marozsán, que no ano passado lhe infligiu uma derrota surpreendente no Masters 1000 de Roma, quando Alcaraz já tinha a garantia de ser o número um do mundo e o húngaro ocupava na altura a 135-ª posição.

Djokovic, atual número 1 do circuito, sofreu uma eliminação semelhante na segunda-feira à noite contra o italiano Luca Nardi, 123º no ranking ATP. Com estes precedentes em mente, Alcaraz parecia cheio de concentração numa tarde ensolarada em Indian Wells, onde levantou o público dos seus lugares várias vezes com golpes espectaculares.

No primeiro set, o atual campeão esperou pacientemente pela sua oportunidade de quebrar o serviço do húngaro e, assim que conseguiu uma vantagem de 4-3, libertou-se para jogar o seu jogo devastador.

O único momento de desconexão aconteceu a meio do segundo set, quando liderava por 4-2 e concedeu duas oportunidades de break point, que Marozsán desperdiçou para se condenar à derrota.

Alcaraz invadiu a quadra com 24 winners, o último dos quais foi um vólei devastador para selar o terceiro quarto de final consecutivo em Indian Wells aos 20 anos de idade.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore