Indian Wells: Sinner derrota Shelton e regressa aos quartos (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Sinner derrota Shelton e regressa aos quartos (0-2)
Sinner avança para os quartos de final de Indian Wells.
Sinner avança para os quartos de final de Indian Wells.Getty Images vía AFP
Jannik Sinner, número três do ranking ATP, derrotou Ben Shelton por 6-7/4-7, 1-6, numa partida que durou uma hora e 40 minutos.

Recorde as incidências da partida

A estrela italiana, que conquistou o seu cobiçado primeiro Grand Slam no Open da Austrália em janeiro, continua invicta após 15 jogos em 2024. O seu adversário nos quartos de final será o checo Jiri Lehecka, que derrotou o grego Stefanos Tsitsipas durante a manhã.

No horizonte de Sinner está uma possível repetição das meias-finais do ano passado contra Alcaraz, com quem forma uma dupla de favoritos ao título após a derrota de Djokovic.

Jannik, 22 anos, adaptou-se melhor ao vento do court central do deserto de Indian Wells e geriu com mestria o tempo contra o emotivo Shelton.

Um espectador de luxo

O canhoto de Atlanta, de 21 anos, ainda está a tentar fazer a sua primeira grande estreia no circuito, depois de ter chegado às meias-finais no último Open dos Estados Unidos.

Com uma grande personalidade e um serviço poderoso, o americano jogou todas as suas cartas num primeiro set apertado e, uma vez que caiu nas mãos do seu adversário, perdeu gradualmente a paciência com um oponente mentalmente imperturbável.

Criado no sopé dos Alpes, Sinner não se intimidou quando perdeu a primeira bola do set aos 5-4, num ressalto de sorte na rede de Shelton, e depois desperdiçou três bolas de break.

Com o magnata Bill Gates a assistir na primeira fila, o jogador natural de San Candido manteve a cabeça fria para vencer o primeiro set no tiebreak e, com Shelton ainda a lamber as feridas, conseguiu uma vantagem de 3-0 no segundo para selar a vitória.

O esguio jogador, que soma 18 vitórias consecutivas, tem um registo de 34 vitórias e apenas duas derrotas desde setembro, uma das quais sofrida por Ben no Masters de Xangai.