Indian Wells: Vitória de Angelique Kerber na primeira ronda após a interrupção devido a gravidez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Indian Wells: Vitória de Angelique Kerber na primeira ronda após a interrupção devido a gravidez

Angelique Kerber está em grande forma
Angelique Kerber está em grande formaProfimedia
A antiga campeã de Wimbledon, Angelique Kerber, festejou o seu primeiro êxito num torneio de singulares após a interrupção devido à gravidez, à terceira tentativa. No torneio WTA de Indian Wells, a jogadora de 36 anos venceu o seu jogo de estreia contra a croata Petra Martic, três anos mais nova, por 6-3 e 6-4. A próxima adversária da ex-número um mundial nos últimos 64 anos, do torneio de 9,2 milhões de dólares, é a letã Jelena Ostapenko, número dez do mundo. Tatjana Maria (Bad Saulgau) também passou à segunda ronda.

Recorde as incidências da partida

Para a antiga jogadora alemã de topo, o nó rebentou como esperado contra Martic, apesar da sua queda no ranking para o 600.º lugar. 

Antes de uma pausa de várias semanas, Kerber tinha regressado aos torneios como solista após uma pausa de 18 meses na carreira, na sequência da sua participação na United Cup, no início do ano, no Open da Austrália, mas não conseguiu dominar a sua tarefa da primeira ronda, tal como aconteceu no final de janeiro no torneio WTA de Linz, na Áustria.

Na Califórnia, Kerber ganhou uma vantagem no primeiro set com o seu segundo break e capitalizou o seu segundo set point, após 41 minutos. No segundo set, a adversária voltaram a perder os seus serviços antes de Kerber conseguir um novo break no quinto jogo e, assim, praticamente garantir o encontro.

Após 91 minutos de jogo, a canhota converteu o seu segundo match point.

Maria ultrapassou o obstáculo da primeira ronda contra Arantxa Rus, dos Países Baixos, por 7-6 (7-5), 6-2. Na sua próxima partida, a ex-semifinalista de Wimbledon enfrentará a italiana Jasmine Paolini, cabeça-de-série número 13.