Duelo de mães no ténis: Angelique Kerber encontra a amiga Wozniacki

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Duelo de mães no ténis: Angelique Kerber encontra a amiga Wozniacki
Kerber e Wozniacki tiram uma selfie juntas no WTA Finals de 2018
Kerber e Wozniacki tiram uma selfie juntas no WTA Finals de 2018Profimedia
Angelique Kerber está a jogar bem em Indian Wells. Agora, espera-a um jogo muito especial. Alexander Zverev também está a lutar por um lugar nos quartos de final.

Angelique Kerber e Caroline Wozniacki têm muito mais em comum do que um conhecimento superficial do ténis. As duas antigas números um do mundo também falam de coisas muito privadas, como os seus filhos e a vida de mãe no circuito.

Mas, claro, também sobre o seu desporto, no qual as duas regressadas estão atualmente a causar furor. Em Indian Wells, surpreendentemente, encontram-se nos oitavos de final.

"Somos amigas agora e continuaremos a sê-lo depois do jogo", disse Kerber depois de ter feito o seu próximo ponto de exclamação no torneio no deserto californiano.

A jogadora de 36 anos impressionou ao vencer a russa Veronika Kudermetova por 6-4 e 7-5 e alcançou a sua segunda vitória consecutiva contra uma jogadora cabeça de série.

Os últimos quatro jogos entre Kerber e Wozniacki
Os últimos quatro jogos entre Kerber e WozniackiFlashscore

A esperança de recuperar o ímpeto após um difícil regresso à ação na Austrália está agora a tornar-se realidade para a tenista natural de Kiel. Kerber, que deu à luz a sua filha Liana em fevereiro de 2023, está a jogar com cada vez mais confiança e a absorver os momentos de sucesso.

Siga o jogo entre Kerber e Wozniacki

"Fora do court, concentro-me na minha vida de mãe"

"Quando estou em campo, tento transformar-me na jogadora de ténis", disse.

"Fora dos courts, concentro-me na minha vida de mãe e  tento esquecer (o ténis) e desfrutar de cada momento. Especialmente aqui em Indian Wells", acrescentou.

Uma dupla função que exige muita força e organização.

"É preciso ser muito flexível e fazer um bom plano para o dia", disse a tricampeã do Grand Slam, que tem a possibilidade de trocar ideias com Wozniacki precisamente sobre isso.

A ligação com a dinamarquesa tem crescido ao longo dos anos, tendo Wozniacki convidado a amiga Kerber para o seu jogo de despedida em Copenhaga, em abril de 2022. No ano seguinte, recuperou a sua ambição após o nascimento do seu segundo filho.

Kerber está a caminho de recuperar a sua antiga força - e também encontrou o ritmo certo entre a carreira de tenista e a maternidade.
Kerber está a caminho de recuperar a sua antiga força - e também encontrou o ritmo certo entre a carreira de tenista e a maternidade.AFP

Kerber voltou à cena no início de 2024 e está agora a mostrar que ainda é capaz de o fazer. O duelo com Wozniacki é o próximo ponto alto.

"Claro que ambas vamos tentar ganhar", disse.

"Mas, no final, penso que há coisas mais importantes do que um jogo de ténis", acrescentou Wozniacki.

Alexander Zverev também ainda está em Indian Wells. O campeão olímpico derrotou o neerlandês Tallon Griekspoor por 7-6 (9-7), 6-3 e vai defrontar o australiano Alex De Minaur nos oitavos de final.

"Ele venceu-me da última vez em Sidney, vai ser difícil", disse Zverev.

Siga o jogo entre Zverev e De Minaur