Carlos Alcaraz: "Não estamos mais confiantes por causa das ausências"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz: "Não estamos mais confiantes por causa das ausências"

Carlos Alcaraz no Media Day do Mutua Madrid Open.
Carlos Alcaraz no Media Day do Mutua Madrid Open.Miguel Baeza/Flashscore
Carlos Alcaraz (19 anos) compareceu esta terça-feira perante os meios de comunicação social no Media Day do Mutua Madrid Open. O jovem tenista está a defender o seu título na capital espanhola e fez um balanço das suas hipóteses no torneio e dos diferentes temas da actualidade relacionados com o circuito ATP.

As suas sensações após a vitória em Barcelona: "Fisicamente, sinto-me bem. Estou a 100%. Estou ansioso por começar aqui em Madrid. Com o nível que demonstrei em Barcelona, ao ganhar o título, venho com muita confiança. Não é fácil adaptarmo-nos aqui devido à altitude, mas temos alguns dias antes de começarmos. Estou muito ansioso".

A altitude de Madrid e os ausentes: "Obviamente, quando os melhores jogadores não estão cá, é um pouco mais fácil, mas, como sempre disse, todos os jogadores aqui têm um nível muito elevado. Penso que todos os jogadores podem ganhar o título. Não temos qualquer confiança devido às grandes ausências. É uma pena não os podermos ver ao vivo, mas não nos sentimos favoritos. É sempre um jogo de cada vez e vemos com quem jogamos."

Expectativa de defender o título: "Não encaro isso como uma pressão, mas sim como uma motivação. Gosto de jogar perante um grande público e ainda mais se for em Espanha, com a minha gente. Ter um bom desempenho é uma grande motivação. A minha intenção é divertir-me em campo e também fazer com que as pessoas se divirtam".

Obrigação de ganhar: "Vou aos torneios para tentar ganhá-los, mas não o fazer não seria um fracasso. Isso estaria relacionado com o nível de jogo ou com a atitude, que é o mais importante".