Aryna Sabalenka cheia de esperança após a derrota na final do Open de Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aryna Sabalenka cheia de esperança após a derrota na final do Open de Madrid

Aryna Sabalenka cheia de esperança após a derrota na final do Mutua Madrid Open
Aryna Sabalenka cheia de esperança após a derrota na final do Mutua Madrid OpenReuters
Aryna Sabalenka disse estar encorajada pelo nível da sua prestação no Open de Madrid, apesar de ter perdido para a número um mundial Iga Swiatek na final de sábado, num duelo muito disputado.

Recorde aqui as incidências do encontro

Sabalenka, que perdeu por 7-5, 3-6 e 7-6 numa final emocionante onde teve match pointsAryna tem tido dificuldades nos últimos meses, vencendo apenas quatro jogos em quatro torneios após a defesa do título do Open da Austrália em janeiro.

No entanto, parecia estar em boa forma em Madrid, vencendo a ex-campeã de Wimbledon Elena Rybakina e a vencedora do Miami Open deste ano, Danielle Collins, antes de perder uma final excecional com Iga Świątek.

"Estou feliz com o nível em que joguei, com o esforço que coloquei nesta partida e nesta semana. Tirei muitas coisas boas deste torneio e deixo Madrid com pensamentos positivos.... Depois do Open da Austrália sofri durante alguns meses. Foi intenso", disse Sabalenka aos repórteres.

"Foi difícil voltar a mim, mas estou muito contente por aqui em Madrid ter conseguido juntar tudo e voltar ao meu nível. Acho que só pode melhorar daqui para a frente", acrescentou a bielorrussa.

Sabalenka vai jogar na próxima semana no Open de Itália, em Roma.

"A primeira coisa que me vem à cabeça é que estou pronta. Este é um dos meus torneios favoritos. É um belo local e uma bela cidade. Adoro Roma e estou feliz por lá voltar", disse a jogadora de 26 anos.