Alcaraz e Swiatek chegam a Miami em alta, depois das vitórias em Indian Wells.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz e Swiatek chegam a Miami em alta, depois das vitórias em Indian Wells.
Alcaraz e Swiatek, felizes na Califórnia
Alcaraz e Swiatek, felizes na CalifórniaAFP
O espanhol e a polaca triunfaram em solo californiano, por isso estão em excelente forma para a próxima competição.

Iga Swiatek, líder do ranking feminino, e Carlos Alcaraz, segundo no ranking masculino, chegam ao evento em grande forma após as respetivas vitórias em Indian Wells.

A natural de Varsóvia, dona do circuito nos últimos dois anos, foi intransigente em Indian Wells, especialmente na final contra a grega Maria Sakkari, recuperando um título já conquistado em 2022.

Alcaraz superou as "dúvidas" com o primeiro troféu desde Wimbledon, em 2023, e está também a apontar para um segundo título no Masters 1000 de Miami, depois do conquistado na penúltima edição.

"Ganhar torneios ajuda-me muito e este resultado dá-me um impulso de confiança para Miami", disse o espanhol no domingo, após a sua vitória sobre o russo Daniil Medvedev na decisão em Indian Wells.

Medvedev é o atual campeão (venceu o italiano Jannik Sinner). Entre as mulheres, a atual campeã Petra Kvitova suspendeu a carreira devido a gravidez.

Vale a pena salientar que a checa não é a única ausente notável: na secção masculina, Rafa Nadal e Novak Djokovic são os principais nomes ausentes.