Coco Gauff espera ansiosamente pela época de terra batida após a desilusão em Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Coco Gauff espera ansiosamente pela época de terra batida após a desilusão em Miami
Coco Gauff em ação
Coco Gauff em ação Reuters
Coco Gauff, número três mundial, disse que não será fácil esquecer a derrota de segunda-feira no Miami Open para Caroline Garcia, mas a antiga vice-campeã de Roland Garros está a pensar na temporada de terra batida e no segundo Grand Slam do ano.

A jogar no seu torneio caseiro no sul da Flórida, Gauff caiu por 6-3, 1-6 e 6-2 diante da francesa Garcia na quarta ronda, num dia de reviravoltas no torneio.

"Sou o tipo de pessoa em que todas as derrotas me pesam, especialmente uma como a de hoje, em que senti que podia ter feito melhor e senti que tinha o jogo controlado, especialmente depois do segundo set", disse Gauff aos jornalistas: "Honestamente, se alguma coisa ajuda é estar em casa, para poder conduzir, estar em casa e estar na minha própria cama."

"Eu gostaria de ter feito melhor nesta temporada de quadra dura, mas estou animado para o saibro", acrescentou o campeão do US Open de 20 anos, que perdeu para Iga Swiatek na final do Open de França de 2022: "Estou a jogar em Estugarda a partir de agora e depois, obviamente, em Madrid, Roma e no Open de França".

Garcia, que venceu a tetracampeã Naomi Osaka na ronda anterior, ficou encantada por chegar aos seus primeiros quartos de final da época.

"Os últimos dois meses não têm sido fáceis e, definitivamente, hoje, depois do jogo de ontem, significa muito", acrescentou a jogadora de 30 anos, que defronta Danielle Collins a seguir: "Foi um grande jogo de ténis".