Danielle Collins mantém série de vitórias sobre Caroline Garcia e está nas meias de Miami (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Danielle Collins mantém série de vitórias sobre Caroline Garcia e está nas meias de Miami (2-0)
Caroline Garcia não conseguiu fazer nada
Caroline Garcia não conseguiu fazer nadaAFP
Perante uma Danielle Collins confiante, Caroline Garcia nunca foi capaz de encontrar a chave e sucumbiu ao poderio da norte-americana, perdendo em dois sets nos quartos de final em Miami.

O desempenho de Caroline Garcia no WTA 1000 de Miami foi bastante inesperado. Depois de uma vitória autoritária sobre Naomi Osaka, a francesa teve um desempenho majestoso ao derrotar Coco Gauff, a número 3 do mundo, nos oitavos de final. Mas, nos quartos de final, encontrou Danielle Collins, contra quem nunca tinha ganho um set em três encontros.

No entanto, entre duas jogadoras que dependem de um grande serviço, o cenário era bastante previsível: a mais pequena quebra poderia ser fatal. Agressiva, a norte-americana tentou pressionar, mas o primeiro serviço veio em socorro da francesa. No entanto, esta última foi a primeira a igualar o jogo, mas sem a possibilidade de break, ao contrário de Collins no oitavo jogo. Enquanto o primeiro foi salvo por um ás, o segundo viria a revelar-se decisivo.

Danielle Collins conseguiu assim servir para vencer o primeiro set. Apesar de uma boa luta, com a francesa a salvar dois set points, o primeiro set caiu para a norte-americana. 

A situação era agora crítica Caroline Garcia, que encontrou alguma força no seu serviço, mas a parte mais difícil ainda estava para vir: o break. Uma tarefa quase impossível, uma vez que a sua rival estava tão bem estabelecida. E foi ela que se viu à beira do abismo, tendo de salvar quatro duplos break points, até que o quinto se revelou fatal.

Danielle Collins teve duas oportunidades para fechar o encontro no seu serviço, mas apenas uma foi suficiente. A americana venceu por 6-3 e 6-2 para se apurar para as meias-finais e continuar a sua magnífica digressão de despedida. 

A norte-americana vai agora aguardar o desfecho do duelo entre Alexandrova, 16.ª do ranking, e Jessica Pegula, quinta classificada, agendado para as 23:00.