Miami: Elena Rybakina vence Madison Keys e vai defrontar Maria Sakkari nos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Miami: Elena Rybakina vence Madison Keys e vai defrontar Maria Sakkari nos quartos de final
Rybakina está em mais um quarto de final
Rybakina está em mais um quarto de finalReuters
A quarta cabeça de série Elena Rybakina venceu a residente da Flórida Madison Keys por 6-3 e 7-5 no Open de Miami, na segunda-feira, e vai defrontar a bem descansada Maria Sakkari, depois de a grega oitava cabeça de série ter passado para os quartos de final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Rybakina foi mais eficiente do que Keys, vencendo pouco mais de 80% dos seus pontos de primeiro serviço e convertendo três dos seus oito pontos de break durante o encontro de 84 minutos.

"Estou muito contente com o meu desempenho hoje", disse Rybakina, do Cazaquistão, na sua entrevista no court. "Foi um jogo difícil: "Com a Madison são sempre jogos difíceis e ela é uma jogadora agressiva, por isso eu sabia que tinha de estar preparada para todos os pontos e especialmente na devolução."

Rybakina, que devido a doença se retirou antes do seu primeiro encontro em Indian Wells, onde era a campeã em título, passa agora para os oitavos de final nos seus últimos 10 eventos WTA 100o.

Noutra ação feminina, Yulia Putintseva, do Cazaquistão, venceu a ucraniana Anhelina Kalinina, 32.ª cabeça de série, por 6-4, 7-6(5).

Sakkari estava programado para jogar o jogo de abertura do dia no court Grandstand, mas avançou sem bater uma bola, uma vez que a russa Anna Kalinskaya desistiu antes do seu jogo da quarta ronda devido a problemas de saúde. Kalinskaya, a 22.ª cabeça de série, chegou a Miami depois de uma derrota na terceira ronda em Indian Wells, onde uma doença de estômago a obrigou a faltar a alguns dias de treino.

"Lamento imenso, estava ansiosa por jogar hoje, mas infelizmente a minha saúde não me permite. Obrigada pelo vosso apoio", disse Kalinskaya.

Rybakina tem um registo de 2-1 nos confrontos directos com Sakkari, que chegou a Miami acabada de perder para a número um mundial Iga Swiatek na final de Indian Wells.

"É uma adversária difícil e vou tentar fazer o meu melhor para me preparar o mais possível e tentar estar fresca fisicamente", disse Rybakina. "Penso que vai ser um jogo difícil, mas espero que me corra bem".