Open Miami: Sabalenka eliminada na 3.ª ronda depois de uma semana marcante (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open Miami: Sabalenka eliminada na 3.ª ronda depois de uma semana marcante (2-1)
Sabalenka esta noite em Miami.
Sabalenka esta noite em Miami.AL BELLO/Getty Images via AFP
A número dois mundial Aryna Sabalenka, enlutada esta semana em Miami, foi eliminada em três sets por 6-4, 1-6 e 6-1 pela ucraniana Anhelina Kalinina, a 36.ª jogadora mundial, na terceira ronda deste torneio WTA 1000.

Recorde as principais incidências da partida

Vestida toda de preto, a bielorrussa estava a disputar o seu segundo jogo desde a morte, na segunda-feira, do seu ex-parceiro Konstantin Koltsov, "muito provavelmente por suicídio", segundo a polícia do condado de Miami-Dade. A campeã de 25 anos atirou a raquete para o chão várias vezes com raiva após a sua derrota, que teve lugar no espaço de duas horas, e abandonou o court sem cumprimentar a sua adversária ucraniana.

Na sexta-feira, Sabalenka tinha conseguido vencer a amiga Paula Badosa no seu primeiro jogo desde a morte de Konstantin Kolstov, um antigo jogador bielorrusso de hóquei no gelo.

Embora não tenha feito qualquer declaração à imprensa após a vitória, a número dois mundial já tinha descrito a morte do seu antigo parceiro como uma "tragédia impensável". "Apesar de já não estarmos juntos, o meu coração está destroçado. Por favor, respeitem a minha privacidade e a privacidade da sua família nesta altura difícil", acrescentou.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Aryna Sabalenka também não se pronunciou no sábado após o seu jogo contra Kalinina, no qual conseguiu recuperar um set antes de cair no set decisivo.

"Foi um jogo muito duro e nervoso. Mas consegui lidar com os momentos difíceis... por isso estou bastante orgulhosa de mim própria", reagiu a sua adversária ucraniana, que vai defrontar Yulia Putintseva (n.º 68), do Cazaquistão, nos oitavos de final.