Ténis: Nadal diz que "não é o favorito" depois de regressar de lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Nadal diz que "não é o favorito" depois de regressar de lesão
Rafael Nadal serve a bola para Flavio Cobolli, da Itália
Rafael Nadal serve a bola para Flavio Cobolli, da ItáliaAFP
Rafael Nadal disse que tinha expectativas limitadas no Open de Barcelona, depois de ter regressado triunfante de uma lesão na passada terça-feira, derrotando o italiano Flavio Cobolli, por 6-2 e 6-3.

Recorde as incidências da partida

O 22 vezes campeão do Grand Slam não jogava uma partida competitiva desde janeiro, mas passou pelo 62.º classificado Cobolli em 85 minutos para chegar à segunda ronda.

O antigo número um mundial viu a sua classificação cair para 644 depois de ter perdido toda a época de 2023 após o Open da Austrália. O seu regresso no início deste ano foi um obstáculo quando sentiu uma lesão na anca em Brisbane.

Para Nadal, 12 vezes vencedor em Barcelona, esta foi a sua primeira aparição no saibro desde que ganhou o Open de França há quase dois anos, mas o espanhol fez questão de não se antecipar.

Rafael Nadal seguiu em frente no Open de Barcelona
Rafael Nadal seguiu em frente no Open de BarcelonaAFP

Stefanos Tsitsipas, campeão do Masters de Monte Carlo na semana passada, disse no início desta semana que não ficaria surpreendido se Nadal chegasse à final num court com o seu nome.

"Hoje dizer que sou o favorito é uma estupidez, Tsitsipas sabe que não é o caso. Entendo o que ele diz como respeito pelo que fiz neste torneio. Toda a gente sabe que não sou favorito para ganhar um torneio", disse Nadal, que completa 38 anos em junho.

"Não fazia a mínima ideia se era favorito hoje, sei que amanhã não serei. Mas não importa, vou sair e jogar e será uma experiência contra um jogador de alto nível", acrescentou Nadal, que defronta o quarto cabeça de série Alex de Minaur na quarta-feira por um lugar nos oitavos de final.