Rune atinge marco histórico com vitória em Montpellier: entra para clube exclusivo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rune atinge marco histórico com vitória em Montpellier: entra para clube exclusivo
Holger Rune conquistou o seu maior título até à data em novembro de 2022, quando triunfou no Masters de Paris com uma vitória final sobre Novak Djokov
Holger Rune conquistou o seu maior título até à data em novembro de 2022, quando triunfou no Masters de Paris com uma vitória final sobre Novak DjokovPascal Guyot/AFP
Foi a vitória número 100 a nível ATP que Holger Rune, de 20 anos, registou ao derrotar o espanhol Pablo Llamas Ruiz em Montpellier. Com este resultado, Rune é apenas o quarto jogador nascido em 2000 ou depois a atingir os três dígitos de vitórias a este nível.

Recorde as principais incidências da partida

Holger Rune venceu na noite de quinta-feira o torneio ATP 250 Open Sud de France ao derrotar o qualifier espanhol Pablo Llamas Ruiz em Montpellier.

O espanhol de 21 anos deu uma boa luta no primeiro set, que Rune teve dificuldade em vencer por 7-5, antes de o dinamarquês empatar as coisas no segundo set. A vitória, em primeiro lugar e acima de tudo, leva Rune aos quartos de final em Montpellier, mas o dinamarquês também atingiu um marco importante.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

De acordo com o Tennis.com, a vitória foi a número 100 no ATP Tour para o dinamarquês de 20 anos, que obteve a sua primeira vitória a este nível em 2018, quando derrotou o egípcio Youssef Hossam na Taça Davis aos 14 anos, seguido de vitórias em 2019 e 2020.

Desde então, seguiram-se quatro títulos, mais de 6,7 milhões de euros em prémios monetários e agora oficialmente 100 vitórias em 164 tentativas para o dinamarquês, que ocupa o sétimo lugar no ranking mundial ATP.

Rune é apenas o quarto jogador nascido em ou após 2000 a alcançar 100 vitórias a nível ATP. O recém-coroado vencedor do Grand Slam Jannik Sinner, de 22 anos, tem 197 vitórias, o canadiano Félix Auger-Aliassime, de 23 anos, tem 186, e o espanhol Carlos Alcaraz, da mesma idade de Rune, tem 159 vitórias.

Na sexta-feira à noite, Holger Rune estará de novo em ação, quando defrontar o americano Michael Mmoh, que não é cabeça de série e ocupa a posição 133 do ranking mundial. Com uma vitória aqui, Rune jogará o seu caminho para as meias-finais, onde o croata Borna Ćorić ou o italiano Flavio Cobolli esperam o dinamarquês.

O já referido Félix Auger-Aliassime também está a participar no Open Sud de France, mas está colocado na segunda metade do torneio, razão pela qual Rune poderá encontrar aqui o canadiano, caso chegue à final. A dupla cazaque nascida na Rússia, Alexander Shevchenko e Alexander Bublik, também está na metade de Auger-Aliassime.