Luca Van Assche cai diante de Hamad Medjedovic no Next Gen ATP Finals (1-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luca Van Assche cai diante de Hamad Medjedovic no Next Gen ATP Finals (1-3)
Luca Van Assche está a fazer um buraco no bolso.
Luca Van Assche está a fazer um buraco no bolso.
AFP
Favorito para o seu encontro, Luca Van Assche não teve o que era preciso para vencer e caiu perante Hamad Medjedovic. O francês vai disputar a qualificação na quinta-feira, dia 30.

Recorde as principais incidências da partida

Luca Van Assche entrou bastante bem a sua entrada no Next Gen ATP Finals 2023. Venceu o seu primeiro encontro, mantendo-se firme nos dois últimos sets, e o resultado do outro encontro do dia no grupo foi-lhe favorável. Com um triunfo sobre Hamad Medjedovic, o francês estava certo de se tornar o primeiro qualificado para as meias-finais.

Classificado fora do Top 100, o sérvio não era suscetível de representar uma grande ameaça, desde que fosse levado a sério. No entanto, as suas ambições foram frustradas por um break no terceiro jogo e, num formato como este, qualquer deslize é fatal. A vitória de Medjedovic no primeiro set, apesar da sua má forma, é um facto.

Tal como Van Assche, que não esteve ao nível de ontem e que esteve sempre a tremer, nomeadamente com o seu primeiro serviço, bastou uma ligeira quebra de rendimento do sérvio quando serviu para o desempate para que tudo ficasse resolvido. O terceiro set, muito disputado, viu os dois jogadores no seu melhor.

Subitamente fora de si, o francês cedeu e quebrou no quarto set. Mais sólido no serviço, Hamad Medjedovic venceu. No entanto, nenhum deles está ainda oficialmente qualificado, mas para Luca Van Assche, a situação é simples: terá de vencer Alex Michelsen amanhã (30) para manter vivas as suas esperanças de chegar aos quartos de final.