WTA Nignbo: Linda Fruhvirtova pôs fim a uma série de derrotas; Kvitova derrotou Friedsam

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WTA Nignbo: Linda Fruhvirtova pôs fim a uma série de derrotas; Kvitova derrotou Friedsam
Linda Fruhvirtova quebrou finalmente a sua série de derrotas.
Linda Fruhvirtova quebrou finalmente a sua série de derrotas.Profimedia
Linda Fruhvirtova pôs fim a uma série de nove jogos de derrotas graças a um problema físico da sua adversária e alcançou a sua primeira vitória em três meses. A problemática ex-top 50 do ranking foi derrotada por 6-1, 2-6, 0-1 por Rebecca Masasarova (24) no torneio WTA 250 em Ningbo, China. Petra Kvitová também entrou no torneio vitoriosa, a número dois do ranking derrotou a qualifier alemã Anna-Lena Friedsam.

Masarova - L. Fruhvirtova, 6-1, 2-6, 0-1

Linda Fruhvirtova já passou por problemas no final do ano passado, após o seu sensacional triunfo no evento WTA na Índia, mas este ano a sua crise é muito pior e já alarmante. Na presente temporada, registou apenas duas vitórias consecutivas, depois de ter chegado às oito finais do Grand Slam Australian Open e aos quartos de final em relva, em Birmingham.

Para piorar a situação, também não está a ter bons resultados nos pisos asiáticos, depois de uma época de insucesso nos pisos de betão americanos. Chegou a Ningbo, na China, com uma série de nove derrotas em nove jogos, que incluíram reveses na primeira ronda em Osaka, no Japão, e em Guangzhou, na China. Ela quebrou a série de derrotas, embora não tenha jogado bem contra Rebecca Masarova.

A ex-número 49 do mundo, que saiu do Top 100 do ranking por não ter defendido os pontos do campeonato do ano passado em Chennai, fez um único jogo no primeiro set. Conseguiu o primeiro jogo no serviço, mas não segurou o serviço uma única vez nos três seguintes, apesar de ter liderado por 30-0 de cada vez.

O início do segundo set foi muito melhor. Graças aos erros da adversária, conseguiu uma vantagem de 3:0 e Masarova começou a baixar o ritmo e, aos 0-5, chamou um fisioterapeuta ao campo, provavelmente devido a náuseas. Fruhvirtova terminou o set na sua segunda tentativa e começou o decisivo com um break. A suíça que representa a Espanha decidiu então não continuar o jogo.

Trocas interessantes da partida Rebecca Masárová - Linda Fruhvirtová.
Livesport

Fruhvirtova, que também conseguiu vencer o seu terceiro jogo contra Massarova, vai tentar alcançar os quartos de final da sua quarta carreira nos torneios WTA. A sua adversária na segunda ronda será a cabeça de série número quatro, Anna Blinkova, que enfrentará a número 40 do mundo pela primeira vez.

Friedsam - Kvitova 6-7 e 1-6

Petra Kvitova fez a sua primeira aparição desde a sua derrota na segunda ronda para a dinamarquesa Caroline Wozniacki no US Open. A 14.ª jogadora do ranking mundial ganhou uma vantagem de 5.1 em ambos os sets contra Anna-Lena Friedsam (112.ª), mas não conseguiu manter a liderança no primeiro set e só o ganhou após um tie-break de 7-2. No segundo set, converteu o primeiro match point para 6-1.

Os melhores momentos da partida
Flashscore

A bicampeã de Wimbledon contestou com sucesso a decisão do árbitro principal, que alterou a decisão correcta do juiz de linha na última bola após um ás do adversário. Kvitova converteu todos os sete pontos de break num encontro disputado sob forte humidade, registando cinco ases, mas também oito duplas faltas.

"Apesar de ter começado bem o encontro, não foi nada fácil. Aqui é muito húmido e eu não gosto destas condições. Tive de me habituar a elas. O meu serviço não funcionou muito bem, mas estou contente por ter conseguido o tie-break. Depois disso, a minha prestação foi muito melhor", comentou a checa de 33 anos sobre a sua entrada no torneio.

Kvitova vai defrontar Julia Putintseva na segunda ronda do torneio, que se joga pela primeira vez na categoria WTA 250, na quarta-feira. Kvitova venceu os três duelos que teve com a cazaque cinco anos mais nova do que ela, tendo-a derrotado mais recentemente no Dubai, no início deste ano.