Kvitova após a derrota: "Não se nota que Wozniacki esteve ausente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kvitova após a derrota: "Não se nota que Wozniacki esteve ausente"
Kvitova não se lembrava muito bem dos últimos encontros com a dinamarquesa
Kvitova não se lembrava muito bem dos últimos encontros com a dinamarquesaAFP
Como número 11 do mundo, Petra Kvitova entrou na segunda ronda do Open dos Estados Unidos na noite desta quinta-feira como favorita contra Caroline Wozniacki, mas a checa foi derrotada em dois sets.

A dinamarquesa de 33 anos estava a disputar apenas o quinto jogo após o sensacional regresso e teve, de longe, a sua melhor prestação na vitória por 7-5 e 7-6. Kvitova deixou-lhe vários elogios após a derrota.

"É sempre difícil jogar contra a Caroline, apesar de ela ter estado ausente durante alguns anos. Não deu para sentir isso. Ela jogou um ténis muito bom, mas também era o que eu esperava", diz Petra Kvitova. "Ela serviu muito bem, o que me apanhou um pouco de surpresa. Não me lembro muito dos nossos encontros anteriores porque o tempo voa, mas talvez o seu forehand também estivesse melhor do que antes. Ela jogou certamente um bom ténis".

Enquanto Wozniacki cometeu apenas 13 erros não forçados, Kvitova cometeu 39. Kvitova reconheceu que foi difícil quando a dinamarquesa estava a devolver tantas bolas e a cometer tão poucos erros.

"Claro que foi difícil. Ela não tinha muito a perder, e assim pode ser um pouco mais fácil. Não sei se a Caroline se sentiu assim, mas foi assim que me senti em court", explica Kvitova.

Kvitova não se sentiu no seu melhor durante o jogo, que foi disputado no maior estádio de ténis do mundo, o Arthur Ashe Stadium.

"Nunca consegui tirar o melhor de mim e não fui capaz de me colocar em melhores posições. Senti-me sem energia. Tenho tido problemas de saúde desde Montreal (há três semanas), mas é o que é e não deve ser uma desculpa para a derrota", disse a checa de 33 anos.

Wozniacki vai defrontar a americana Jennifer Brady na terceira ronda, na sexta-feira.