Federer diz que ausência de Nadal em Roland Garros seria um momento "duro para o ténis"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Federer diz que ausência de Nadal em Roland Garros seria um momento "duro para o ténis"
Rafael Nadal ainda não participou em qualquer torneio de terra batida na presente temporada
Rafael Nadal ainda não participou em qualquer torneio de terra batida na presente temporadaRafael Nadal/Twitter
O antigo tenista admitiu desejar que o jogador espanhol recupere a tempo de disputar Roland Garros e vincou que a sua ausência seria um golpe "brutal" para a modalidade.

Rafael Nadal tem estado a contas com uma lesão na anca, sofrida em janeiro, durante o Open da Austrália, e os receios de que possa falhar o Grand Slam francês aumentaram depois do anúncio da sua desistência do torneio de Roma.

O espanhol tinha já desistido do Open de Madrid e falhou ainda as provas de Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Barcelona.

"Seria brutal, seria duro para o ténis se o Rafa não jogasse lá", sublinhou Roger Federer em declaraçoes à Sky Sports durante o Grande Prémio de Miami em Fórmula 1.

"Ainda espero que sim, vi que desistiu de Roma e desejo-lhe o melhor. Obviamente que Novak (Djokovic) não tem jogado assim tanto, por isso espero também que se apresente forte, assim como os jovens que têm aparecido", acrescentou o vencedor de 20 torneios Grand Slam, que se retirou do circuito profissional no ano passado.

Nadal disputou Roland Garros todos os anos desde que venceu o primeiro dos seus 22 títulos major em Paris, em 2005. O torneio de terra batida arranca a 28 de maio.